COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tráfego/Tráfico de jacarandá (pau rosa) em Madagascar

Em imagenes: tráfego balanço jacarandá completo em Madagascar

Nossos observadores em Madagáscar descobriram recentemente dois armazéns de milhares de registros subiu, cuja exploração é proibida. Mas, ainda assim claramente na Ilha Grande, especialmente na região do Sava do norte do Iraque. Eles denunciam as práticas mafiosas de tráfico que ameaçam esta preciosa madeira, supostamente para ser protegido. Rosewood é uma madeira muito dura, coração-de-rosa e levemente perfumada. Este é um dos mais caros do mundo, usado em madeira e em perfumaria. É particularmente popular na China, que considera de valor inestimável. É especialmente em Madagáscar, onde a crise política de 2009, suas operações foram significativamente aumentadas 

 Nossos observadores em Madagáscar descobriram recentemente dois armazéns de milhares de registros subiu, cuja exploração é proibida. Mas, ainda assim claramente na Ilha Grande, especialmente na região do Sava do norte do Iraque. Eles denunciam as práticas mafiosas de tráfico que ameaçam esta preciosa madeira, supostamente para ser protegido.
Rosewood é uma madeira muito dura, coração-de-rosa e levemente perfumada. Este é um dos mais caros do mundo, usado em madeira e em perfumaria. É particularmente popular na China, que considera de valor inestimável. É especialmente em Madagáscar, onde a crise política de 2009, suas operações foram significativamente aumentada. A proibição de seu corte e do seu transporte por Madagascar em 2010 e sua classificação para a CITES (Conferência da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora) em 2013 para regular o comércio parece não ter tido qualquer efeito. Como evidenciado por estas fotos tiradas pelo nosso Observer neste fim de semana, perto do Parque Nacional do Norte Mananara.


Os estoques de jacarandá descoberto e fotografado por um dos nossos observadores. Os quadros mostram o géographiqe de árvores.
Em fevereiro, o recém-eleito presidente de Madagascar, Hery Rajaonarimampianina, declarou que ele "pessoalmente liderar a luta contra o tráfico de pau-rosa." Se os nossos observadores vão aprovar esta empresa, eles acreditam que o tráfego não diminuiu nos últimos meses.

"Havia milhares de toras e muito grandes balanças para pesagem"

(John (pseudônimo) é ativista ambiental. Ele vive em Mananara)

Assinalou-se para mim esses dois armazéns em todo o parque Mananara do Norte e eu fui lá neste fim de semana com algumas outras pessoas. Eles encontram-se apenas entre a National Highway 5, ao longo da costa e do mar Um pequeno caminho na escova permite o acesso. Os dois locais de armazenamento são, então, ligada ao mar, nas proximidades, uma pequena trilha que os traficantes emprestar à noite para carregar as toras em pequenos barcos. Estes vasos são, então, levar em grandes contentores, que muitas vezes bater a bandeira chinesa.
Sites, vi vários homens encarregados da guarda dos logs de pau-rosa. Eles são moradores da região. Eles não estavam armados, pelo menos não abertamente. Eles se recusaram a responder às nossas perguntas, garantindo que eles não sabiam quando os registros são carregados em embarcações. Essas pessoas realmente não têm o dinheiro e encontrar um meio de ganhar algum. Para você deve saber que um trabalho simples para proteger os estoques pode render 40.000 Ariary por dia contra 3.000 de 5 000 para outros trabalhos com as mesmas qualificações na agricultura, por exemplo.
 
"Havia milhares de registros"

O site tem várias abrigos em que os cuidadores podem dormir. Havia vários milhares de registros, talvez 3000 ou 5000 e escalas muito grandes, para a pesagem.
Todo mundo aqui sabe as pessoas que gerenciam o tráfego de rede de pau-rosa, não é difícil de detectar, eles rolam com carros grandes de luxo. Tráfego tornou-se um fenômeno de massa. Nós sentimos que o novo governo tem uma vontade verdadeira de agir, e isso fez com que os traficantes que ser mais cauteloso. Mas também para melhorar os seus vasos do sistema receber estoques estão agora ancorado mais afastadas da costa e, portanto, mais difíceis de alcançar, e locais de armazenamento são mais camuflada. Gostaria que o pau-rosa encontra o comércio legal e que o dinheiro que ele gera benefícios comunidades locais em cujo território é colhida. Na minha área, tem toneladas de árvore de pau-rosa, enquanto em paralelo, a RN 5 é a pior estrada do país. Ele poderia muito bem usar os benefícios de pau-rosa para a melhoria.

Os estoques de toras perto do parque do Norte Mananara

"O tráfico de pau-rosa é como uma verdadeira máfia"

(Jacques (pseudônimo) é usado em um parque nacional)

 Tráfego beneficia de uma corrupção introduzida pelos organizadores em todos os níveis. Assim, quando os meus colegas e eu pegar as pessoas que tentam cortar pau-rosa em um parque, paramos e entregá-los à polícia. Mas, muitas vezes, a polícia é corrupta, e os líderes da rede têm amplos meios para pagar suas árvores cortadores de lançamento. Outra técnica utilizada é a falsificar os minutos: em vez de dizer que os suspeitos foram presos por corte de pau-rosa, está escrito planta de extração ", um crime muito menos grave. E mesmo que alguns podem ser, por vezes, condenado, eu repetidamente viram sua encurtado através da intervenção de um membro da rede que desconta sua libertação com as sentenças judiciais.
Jacarandá Comércio é como uma verdadeira máfia. Qualquer pessoa que pretenda denunciar vê ameaçar, por vezes fisicamente. Um dos meus colegas e teve que deixar a área por alguns traficantes denunciam ... Para mim, a solução seria dar um poder de verbalização de funcionários do parque, ou que alguns militares são designados para cada parque nacional para nos ajudar a parar os bandidos. Gostaria também um tribunal especial criado para julgar casos de jacarandá específico.
Perguntado se confirmou a existência de tais práticas, o Director-Geral das Florestas respondeu: "Eu não digo que não há corrupção, vamos tentar aumentar as penas e criar força. polícia especial dedicado controle de pau-rosa. " Ele também garante que "no âmbito da CITES cooperação com os países membros produziram resultados. Estoques de jacarandá de Madagascar foram apreendidos em Sri Lanka e Quênia. Estamos ver como trazer Madagascar. "
O preço do pau-rosa pode chegar a até US $ 25 por quilo (18,5 €), uma das mais altas nos relatórios de mercado.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário