COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Apoio económico de Timor Leste

Timor-Leste vai apoiar financeiramente a Guiné-Bissau, ainda durante este ano, com um montante equivalente a um mês de salários da função pública, informou, esta quarta-feira, 30, o ministro guineense das Finanças e Economia, Geraldo Martins.


O apoio foi falado num encontro com a homóloga timorense, à margem da Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu em Díli, Timor-Leste, no passado dia 23 de Julho.
“O que trouxemos de concreto é a promessa de Timor-Leste ajudar o Governo guineense com um mês de salários para a função pública, ou seja, o Estado timorense vai entregar os recursos em breve, ainda em 2014”, destacou Geraldo Martins, acrescentando que “não há promessa concreta em termos de números”.
O apoio timorense nasceu em 2013 e foi dinamizado por Ramos Horta, ex-presidente de Timor-Leste e representante das Nações Unidas em Bissau entre Fevereiro de 2013 e Junho de 2014.
Ao longo do último ano, Timor-Leste entregou donativos a diversos serviços estatais, instituições de cariz social e tem patrocinado a participação da seleção guineense de futebol na fase de apuramento da Taça das Nações Africanas (CAN) 2015.


Sem comentários:

Enviar um comentário