COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ban Ki-Moon saúda a recuperação do diálogo político na Rep Centro Africana

NOVA YORK, 22 de julho, 2014 - Você vai encontrar abaixo o texto completo da mensagem enviada pelo Secretário-Geral da ONU intercentrafricaine Fórum Brazzaville para a reconciliação nacional, que foi emitido por M . Babacar Gaye, Representante especial do Secretário-Geral e Chefe da República Centro-Africano integrado multidimensional Missão das Nações Unidas na República Central Africano (MINUSCA)

 
Presto homenagem à Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e seu mediador, Sua Excelência o Presidente Denis Sassou Nguesso, por sua perseverança e compromisso para resolver a crise na República Centro-Africano.


Dirijo este intercentrafricaine reconciliação nacional Forum Brazzaville com a esperança de que os actores da África Central aproveitar a oportunidade única que fornece-los a abrir uma nova página em sua história. A esperança é que as pessoas Central Africano, que tanto sofreu vários meses de violência incompreensível. Ele também é o da comunidade internacional, incluindo a mobilização ao lado da República Centro-Africano continua, muito apropriadamente, para se fortalecer.


Congratulo-me com o empenho e elevado sentido de responsabilidade das autoridades de transição na preparação deste Fórum Brazzaville. Gostaria, neste contexto, para expressar o meu agradecimento ao chefe de estado da transição, Sua Excelência a Sra. Catherine Samba-Panza, que manifestaram o seu apoio para a retomada do processo político em seu país.


Felicito os delegados presentes ter feito a viagem para Brazzaville. Ao fazer isso, você tem um marco importante na busca de uma solução definitiva para a grave crise no seu país. Você sabia que você colocar as apostas. Agora é importante colocar em prática a esperança de que este Fórum tem criado, a fim de fazer uma reunião de fundação, que marca um novo ponto de partida para o seu país.


Gestão da crise Central mais uma vez ilustrou a importância da coordenação e colaboração entre os diferentes actores envolvidos na busca de uma solução. Congratulo-me com o excelente clima de cooperação entre as Nações Unidas, a União Africano, CEEAC e outros parceiros internacionais, bilaterais e multilaterais. É essencial que esta coordenação é continuado e nossa coesão é reforçada no próximo período, especialmente tendo em conta a importância dos próximos passos no processo de reconciliação nacional no CAR. Essa coordenação e coesão são a garantia da eficácia das medidas e sanções que podem ser necessárias a serem tomadas contra aqueles que prejudicaria o processo de reconciliação e de outros complicações.


Os próximos desafios são enormes. Isso é para acabar com a violência e para silenciar permanentemente as armas. Na ausência de duração solução política para os problemas da região, não haverá perspectiva de paz e unidade no carro. Trata-se de criar as condições para uma verdadeira reconciliação em um contexto marcado por divisões ainda mais profundas que fizeram uma comunidade e por sua vez, religiosa. É para restaurar a coesão social e para curar as feridas criadas pelas lágrimas de meses. Isto para permitir que as instituições de transição para atender de forma mais eficaz os seus mandatos, nomeadamente através da promoção de eleições livres, transparentes e credíveis, que coroam o processo de transição.


O seu país está em uma encruzilhada. É de operar, de forma inequívoca, o imperativo escolha de renascimento nacional, o que exige um compromisso firme para os melhores interesses de seu país e seu povo. A apropriação nacional é imperativo. Sem ele, os esforços da comunidade internacional será em vão. A partir deste ponto de vista, congratulo-me com os próximos passos do processo de reconciliação nacional ea retomada do diálogo político. As consultas terão lugar em diferentes regiões do Central e Fórum, que terá lugar mais tarde, em Bangui será uma oportunidade para envolver todas as camadas da população Central. As Nações Unidas fornecerá, juntamente com a União Africano, CEEAC e outros membros da comunidade internacional, todo o apoio necessário.


Além disso, desde o colapso da crise Africano Central, as Nações Unidas tem continuado a trabalhar em conjunto com os actores africanos e internacionais envolvidos na busca de uma solução duradoura. É nesta perspectiva que se enquadra a decisão de implantar uma operação de manutenção da paz da paz vai assumir a Misca 15 de setembro. O MINUSCA, cujos números serão mais e mais amplo mandato, procurará consolidar os progressos significativos realizados pela Misca com operações de apoio Sangaris e EUFOR RCA a fim de criar as condições para um compromisso internacional ainda mais forte em favor da República Centro-Africano. Escusado será dizer que esta empresa será muito facilitada pela retomada do processo político.


Além de apoio político, também precisamos fortalecer a nossa ajuda económica, financeira e humanitária, como é verdade que a reconciliação eo diálogo não pode prosperar em um ambiente marcado por ambiente de extrema pobreza e da incapacidade do Estado para tirar o mais básico de suas prerrogativas soberanas. O alívio do sofrimento das pessoas afectadas pela crise e restabelecer a autoridade das populações estaduais são uma parte integrante do processo de reconciliação.


Em conclusão, mais uma vez exortar os actores da África Central ao Fórum Brazzaville intercentrafricaine para a reconciliação nacional e actividades de monitoramento planejado, o símbolo da reconstrução da nação em sua pluralidade, bem como o seu forte compromisso com a não cair em erros do passado. É importante que as deliberações do Fórum e outras fases do diálogo intercentrafricain a ser realizada na Terra Central são marcados com o selo de compromisso e tolerância mútua. No final deste encontro, deve haver apenas um vencedor: o povo da África Central. Estou mais determinado do que nunca para acompanhá-lo neste caminho e ajudar a República Centro-Africano para recuperar o lugar de direito no concerto das nações.


Desejo-lhe deliberações frutíferas.


Obrigado.


(fonte: Nações Unidas)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário