COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Estás a ver, estás ?!!

O chefe de Estado da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, é um dos convidados do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, para a Cimeira EUA/África, que se realizará entre os dias 5 e 6 de Agosto, em Washington, denunciou o CORED, um movimento da oposição da Guiné Equatorial, cuja maioria dos membros se encontram no exílio.


 
Diversos países que estão suspensos da União Africana (UA), nomeadamente o Egipto e a República Centro-Africana, ambos assolados por conflitos internos, não foram convidados para o encontro com Obama, destaca uma nota oficial, que está a ser divulgada por diversos meios de comunicação internacionais.

No mesmo sentido, líderes como Omar al-Bashir, do Sudão, ou Robert Mugabe, do Zimbabué, também foram excluídos da cimeira. No entanto, Obiang, apesar de liderar um regime ditatorial e repressivo, tal como os nomes referidos acima, foi notificado para comparecer no encontro.

Para a CORED, só existe uma razão para tal convite: a Guiné Equatorial é um país importante, no âmbito energético, para os EUA, que é um dos maiores consumidores de petróleo do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário