COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ébola; um plano de resposta

GENEBRA, Suíça, 31 de julho, 2014 - O Diretor-Geral da Organização Mundial de Saúde e os presidentes das nações Africano oeste afectadas pelo surto de Doenças Vírus Ebola se reunirá sexta-feira na Guiné para lançar uma nova joint EUA 100 milhões dólares plano de resposta como parte de uma campanha internacional, regional e nacional intensificou a trazer o surto sob controle.


"A escala do surto de Ebola, ea ameaça persistente que representa, requer a OMS ea Guiné, Libéria e Serra Leoa para levar a resposta a um novo nível, e isso vai exigir mais recursos, perícia médica no país, preparação e coordenação regional , "diz o Dr. Chan. "Os países identificaram o que eles precisam, e quem está chegando à comunidade internacional para conduzir o plano de resposta para a frente."

O Plano de Resposta a Surtos de Doenças Vírus Ebola na África Ocidental identifica a necessidade de mais algumas centenas de pessoas a serem implantados nos países afectados para complementar as instalações de tratamento sobrecarregados. Centenas de trabalhadores humanitários internacionais, bem como 120-plus da OMS, já estão a apoiar os esforços de resposta nacionais e regionais. Mas, mais são urgentemente necessárias. De maior necessidade são médicos clínicos e enfermeiros, epidemiologistas, especialistas em mobilização social, logística e gestores de dados. O plano também descreve a necessidade de aumentar os sistemas de preparação em nações vizinhas e reforçar as capacidades globais.

Os principais elementos do novo plano, que se baseia em lições aprendidas de outros surtos, incluir estratégias para:

- Parar a transmissão de Ebola vírus da doença nos países afetados por ampliação, medidas eficazes de controle de surto baseadas em evidências.

- Impedir a propagação do vírus Ebola Doença aos países em risco vizinhos através do reforço de preparação e resposta medidas epidémicas.
OMS e países afectados e vizinhos vão renovar os esforços para mobilizar as comunidades e fortalecer a comunicação para que as pessoas saibam como evitar a infecção e o que fazer se eles temem que possam ter entrado em contacto com o vírus.

Melhorar a prevenção, detecção e comunicação de casos suspeitos, referindo-se as pessoas infectadas com a doença para cuidados médicos, bem como apoio psicosocial, são fundamentais. O plano também enfatiza a importância da vigilância, especialmente nas áreas de fronteira, de avaliações de risco e de testes de diagnóstico laboratorial dos casos suspeitos. Também é destacada a necessidade de melhorar as formas de proteger os trabalhadores de saúde, um recurso escasso em todos os três países, a partir de infecção.

Finalmente, reforçando a coordenação da resposta global de saúde é crítico. Em particular, o que inclui o reforço das capacidades do Centro de Coordenação Outbreak Sub-regional da OMS prazo, que foi inaugurado este mês em Conakry, Guiné, para consolidar e simplificar o apoio aos países do Oeste Africano por todos os principais parceiros e ajudar na mobilização de recursos.

A escala do surto em curso é sem precedentes, com cerca de 1.323 casos confirmados e suspeitos relatados e 729 mortes na Guiné, Libéria e Serra Leoa desde março de 2014.


(fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS)

Sem comentários:

Enviar um comentário