COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 22 de julho de 2014

Se a direita portuguesa diz que é bom... alguma coisa está mal

Deputado do CDS-PP Hélder Amaral destaca aspecto positivo da adesão da Guiné Equatorial


O deputado disse ter tomado "boa nota" das preocupações manifestadas pelo activista Ponciano Mbomio Nvó

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral considerou hoje que a previsível adesão da Guiné Equatorial à CPLP já tem um "aspeto positivo", referindo-se à moratória para abolir a pena de morte e disse que a bancada estará atenta.

"Não existia moratória antes, existe agora. Tudo faremos para que seja cumprida e que sejam dados passos mais evidentes nessa matéria", afirmou Hélder Amaral, em declarações à Agência Lusa, no final de uma reunião com o advogado e crítico do regime da Guiné Equatorial Ponciano Mbomio Nvó, que está em Portugal a convite da Amnistia Internacional.

O deputado disse ter tomado "boa nota" das preocupações manifestadas pelo ativista, que solicitou aos grupos parlamentares para que acompanhem e vigiem o cumprimento das regras impostas à Guiné Equatorial como condição para a entrada na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Hélder Amaral disse concordar que "é importante que a moratória venha a ter força de lei e que obviamente seja cumprida".

"A um dia da cimeira da CPLP o que fizemos foi tomar boa nota das preocupações e dos pedidos que foram feitos para o futuro. Tratou-se de um conjunto de alertas, estaremos perfeitamente atentos", disse o deputado democrata-cristão.

Ponciano Nvó reuniu-se hoje ao início da tarde com a deputada Carla Cruz, do grupo parlamentar do PCP, que não quis prestar declarações aos jornalistas.



Sem comentários:

Enviar um comentário