COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Secretário-Geral da INTERPOL visita São Tomé e Principe

O secretário-geral da INTERPOL, Ronald K. Noble, chegou à cidade de São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, durante a tarde de segunda-feira, 21, com o objectivo de estabelecer contactos com as autoridades nacionais, no âmbito do processo de cooperação entre a Polícia de Investigação Criminal (PIC) de São Tomé e Príncipe e a Organização Internacional das Polícias Criminais (INTERPOL).

 


A INTERPOL, sediada em Lyon, França, colabora com a PIC no combate ao tráfico de drogas, pirataria, tráfico de crianças, branqueamento de capitais, entre outros delitos.

Deve destacar-se, também, que a PIC conta com um gabinete da INTERPL, o qual será visitado, esta terça-feira, 22, por Noble. No mesmo dia, o responsável irá, ainda, reunir-se com a ministra da Justiça, Edith Tenjua, e com o primeiro-ministro, Gabriel Costa.

A directora da PIC, Vera Cravid, indicou, perante a imprensa, que a cooperação entre as duas instituições policiais tem sido bastante boa, dando como exemplo um caso que envolveu o rapto de duas crianças, as quais foram levadas de São Tomé e Príncipe para o Gabão, e que, graças à parceria com a INTERPOL, foram encontrados sãs e salvos.

Por fim, ainda durante a conferência de imprensa, Cravid garantiu que com a visita de Ronald K. Noble a parceria poderá ser fortalecida em vários áreas, nomeadamente na formação de quadros da PIC e na troca de informações, processo fundamental para prevenir e reprimir a criminalidade organizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário