COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Timor Leste inaugura "Ponte CPLP"

Uma ponte na capital timorense foi baptizada oficialmente como «Ponte CPLP» esta terça-feira, 22 de Julho, para simbolizar o respeito dos cidadãos timorenses para com o apoio dos países membros da organização lusófona nos 24 anos de luta pela Independência contra a Indonésia.


A ponte foi inaugurada pelo Presidente da República de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, e o acto foi testemunhado pelos Presidentes da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, de Moçambique, Armando Guebuza, pelo Secretário Executivo da CPLP, Murade Murargy, de entre outras delegações dos países membros da comunidade.

Os líderes da CPLP estão em Timor-Leste para participar na X Reunião Anual da organização, entre 17 e 23 de Julho.

Para homenagear a conferência o Governo de Timor-Leste deu dois dias de tolerância às instituições públicas. Todas as estradas estão bloqueadas no âmbito do protocolo para os transportes públicos durante dois dias.

Esta terça-feira a cidade de Díli está muito calma. Os timorenses estão muito orgulhosos como anfitrião da conferência da CPLP este ano. Muitas pessoas, incluindo cidadãos comuns, participaram da cerimónia de inauguração da «Ponte CPLP».

 

Sem comentários:

Enviar um comentário