COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 19 de agosto de 2014

CPLP celebra 18 Anos com apps de realidade aumentada

Para celebrar o 18.º Aniversário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a tecnológica portuguesa IT People desenvolveu duas aplicações móveis, disponíveis para os softwares «iOS» e «Android».


As apps «CPLP 18 Anos», baseada na plataforma Next Reality, e a «Contos CPLP 18 Anos», baseada na plataforma NavDoc, são duas aplicações móveis de realidade aumentada.

«CPLP 18 Anos» incide no livro «18.º Aniversário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa», apresentado na Conferência de Chefes de Estado de Governo da CPLP realizada em Julho de 2014, em Díli, Timor-Leste.

Com recurso à tecnologia de realidade aumentada, a aplicação permite o acesso a vários conteúdos do livro, possibilitando ao utilizador conhecer, de uma forma diferente e mais inovadora, a importância e os principais marcos e protagonistas da comunidade lusófona.

Para aceder a estes conteúdos o utilizador terá apenas que descarregar a aplicação, fazer play e apontar o dispositivo móvel para as imagens do livro, em papel ou versão e-Paper. Poderá também consultar as actualizações regulares que a CPLP vai proporcionar.

Foi também apresentada a app «Contos CPLP 18 anos», que consiste num áudio-livro intitulado «Contos Tradicionais da CPLP», que reúne obras oriundas dos Estados-membros da Comunidade, acompanhados por narrações, ilustrações animadas da autoria de grandes artistas plásticos de todos os países da CPLP e canções infantis, interpretadas pelo Coro Infantil da Casa Pia de Lisboa.

Trata-se de uma ferramenta de navegação digital interactiva para dispositivos móveis ou para computador, baseada na plataforma NavDoc, da IT People.

O áudio-livro tem como destinatários crianças e adultos, com um enfoque especial no público mais jovem e nos professores, que poderão utilizar a aplicação em ambiente escolar ou educacional.
A versão digital do livro e a aplicação do áudio-livro para o computador ou pen drive USB está disponível para download no portal da CPLP, podendo ser utilizada e partilhada mesmo sem acesso à Internet.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário