COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Miguel Trovoada inicia contactos com as autoridades da Guiné-Bissau

O novo Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau e Chefe do Gabinete Integrado da ONU para a Consolidação da Paz no país, Miguel Trovoada, iniciou esta terça-feira, 26 de Agosto, contactos oficiais com as novas autoridades da Guiné-Bissau.


O santomense ao serviço das Nações Unidas manteve um encontro com o Presidente da República, José Mário Vaz, com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, e a ministra da Justiça, Carmelita Pires.

Depois do encontro, Carmelita Pires disse à PNN que a reunião serviu para apresentar a Miguel Trovoada propostas de trabalho ligadas à sua área de actuação, entre as quais se destaca a situação de fiscalização e responsabilização das pessoas sobre os seus actos.

«Como vocês sabem, neste país as pessoas não são responsabilizadas nem fiscalizadas, nomeadamente nos tribunais, porque algo tem ainda que ser feito neste sentido», disse Carmelita Pires.

Outra preocupação da ministra prende-se com a necessidade de informatização dos serviços do seu Ministério, dos registos automóveis e da redução de taxas.

O ex-Presidente da República de São Tomé e Príncipe substitui José Ramos-Horta, antigo Chefe de Estado de Timor Leste, que depois de um ano terminou a sua missão na Guiné-Bissau.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário