COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Secretário-geral da CPLP Isac Murade Muragy encontra-se com empresários do G9

Secretário-geral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Isac Murade Muragy desembarcou ontem em Uberaba para encontro com empresários do G9, na Fiemg, e reunião na Prefeitura sobre o seminário “Contra a Fome através do Desenvolvimento Agropecuário”. A visita foi ontem, para troca de experiências e para iniciar o programa do seminário que será realizado em Uberaba.


Isac representa nove países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde. Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé Príncipe e Timor Leste) e Uberaba foi a cidade escolhida para sediar o seminário em que serão discutidas propostas relacionadas à agropecuária, medidas que podem ser desenvolvidas nestes países com o foco no combate à fome. “Não é a primeira vez que venho a Uberaba, mas desta vez a minha visita foi para começar a elaboração deste seminário, que sem dúvida será realizado em um polo agrícola, por isto optamos por Uberaba”, explica Isac, que estava em Belo Horizonte, onde recebeu título de cidadão mineiro.

Segundo o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Moçambique, Sinfronio Júnior, a CPLP é representante da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) e tem uma visão positiva com relação a Uberaba, por ser um centro do agro-negócio. “A nossa ideia é convidar entidades como FMI, Banco Mundial, Fundo Europeu de Desenvolvimento e outras instituições internacionais para melhorar as condições do agro-negócio para estes países, visando ao combate à pobreza”, explica Sinfronio. Ele lembra que a única confirmação é sobre a cidade-sede deste evento, o programa começou a ser elaborado nesta quarta-feira e, a partir disto, serão definidos convidados e datas.

Antes desta reunião, que contou também com a presença do secretário municipal de Agricultura, Danilo Siqueira, o secretário-geral da CPLP esteve na Fiemg, onde foi recebido por representantes do G9, e também para a apresentação do Hidroex.

De acordo com o presidente regional da Fiemg, Altamir Roso, a África está passando por um intenso processo de desenvolvimento e essa visita foi importante para um intercâmbio entre empresários, diante da possibilidade de prestar serviço nestes países, que possuem muita matéria-prima, mas precisam da tecnologia que hoje o Brasil possui. Quanto ao Hidroex, foi apresentado todo o projeto que está sendo desenvolvido em Frutal, mas que envolve vários países em torno de pesquisa da água no continente americano e parte da África.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário