COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 19 de agosto de 2014

UA adia "sine die" cimeira extradionária

A Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA) sobre o Emprego, Pobreza e Desenvolvimento Inclusivo, inicialmente agendada para os dias 2 e 7 de Setembro, em Ouagadougou, no Burkina Faso, foi adiada “sine die” divido à epidemia de ébola que assola quatro países da África Ocidental.


Neste sentido, o ministério dos Negócios Estrangeiros do Burkina Faso já anunciou que irá agendar, para breve, uma conferência de imprensa, no sentido de dar mais pormenores acerca desta decisão.

No passado mês de Janeiro, durante a 22ª Sessão Ordinária da UA, os chefes de Estado e de Governo decidiram organizar uma cimeira extraordinária para avaliar a aplicação da Declaração de Ouagadougou, sobre o Emprego e Erradicação da Pobreza.

Declarada uma emergência de saúde pública de alcance mundial pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a febre do vírus ébola já causou mais de mil mortes na Guiné Conacri, Libéria, Serra Leoa e Nigéria.

Assim, o receio de uma maior propagação levou as autoridades dos países ainda não afectados a reforçar as medidas de restrição de acesso ao seu território, por parte de pessoas provenientes de países afectados.



Sem comentários:

Enviar um comentário