COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 23 de setembro de 2014

BBC World Service for Africa - Ébola: Programas especiais

O Serviço Mundial da BBC está lançando transmissões especiais sobre o Ebola para a África Ocidental, a partir de hoje (segunda-feira 22 Setembro).

 

Cada transmissão de ondas curtas da noite para a região será aumentada. Haverá um round-up de notícias, concentrando-se os esforços para combater o vírus - especialmente para os três países mais afetados: Libéria, Serra Leoa e Guiné.

Notícias Sobre a África Ocidental será um programa de nove minutos por dia (de segunda a sexta-feira) transmitido ao vivo às 19:50 GMT em todo o mundo e apresentado por Kim Chakanetsa da BBC África. Através de acontecimentos locais correspondentes e entrevistas, a transmissão irá incluir as informações mais recentes sobre o esforço local, regional e internacional para conter e combater a doença.

Há uma grande quantidade de nova informação emergente sobre a melhor forma de responder ao Ebola e o programa tem como objectivo compartilhar isso com o público Africano e global.

BBC África, em conjunto com o desenvolvimento internacional caridade Mídia Acção da BBC, tem desde agosto vindo a transmitir dois boletins sobre a matéria semanalmente nos serviços de Inglês, Francês e Hausa da BBC.

BBC Mídia Ação também tem ajudado a combater a desinformação perigosa sobre a doença em um novo programa de rádio. Chute Ebola Nar Salone (Chute Ebola de Serra Leoa), é um programa de 30 minutos produzido semanalmente e transmitido três vezes por semana em 35 emissoras parceiras em todo o país.

Peter Horrocks, Diretor, BBC World Service Group, diz: "A falta de conhecimento e os mitos sobre a doença estão matando as pessoas, tão certo como o Ebola é. Informação de qualidade a partir de dentro e fora dos países afetados sobre como os riscos de Ebola pode ser gerido com segurança vai salvar vidas. A gama de actividades de emergência em Ebola do Serviço Mundial da BBC estão nas melhores tradições dos instintos humanitários da nossa transmissão. "

Sem comentários:

Enviar um comentário