COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Comunicado da Missão do FMI no Acordo com a G-Bissau na assistência financeira

WASHINGTON, 25 de setembro - O Fundo Monetário Internacional emitiu o seguinte comunicado à imprensa:


Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), chefiada pelo Sr. Felix Fischer, visitou Bissau, Guiné-Bissau, a partir de setembro 15-25, 2014 e chegou a um acordo com as autoridades sobre um programa de emergência que poderiam ser apoiadas por Linha de Crédito Rápido do FMI (RCF) 1. Sujeito a aprovação da administração do FMI, se espera que o acordo de nível de pessoal a ser submetido ao Conselho Executivo do FMI para sua consideração no início de novembro. Nos termos do acordo, Guiné-Bissau seria capaz de acessar até SDR 3,55 milhões (cerca de FCFA 2,7 bilhões, ou US $ 5,4 milhões).

No final da missão, o Sr. Fischer emitiu a seguinte declaração:

"O governo recém-eleito da Guiné-Bissau herdou condições muito difíceis. Após dois anos de perturbações económicas, corroído as receitas do governo, a compressão dos gastos sociais e acumulou atrasados ​​externos e domésticos, o produto interno bruto (PIB) caiu 2 por cento e a pobreza aumentou acentuadamente. a participação da população rural enfrenta insegurança alimentar grave aumentou de 20 para 40 por cento.

"O novo governo colocou bilhetes do Tesouro no mercado regional e começou a reconstruir as receitas do governo, o que permitiu a eliminação de todos os atrasos de salário. Actividade económica deverá se recuperar gradualmente a partir dos choques internos e externos dos últimos dois anos e reais PIB deverá crescer 2,5 por cento em 2014 a inflação através de julho 2014 foi negativa (-0,6 por cento), mas deverá tornar-se positivo até o final do ano, no contexto de uma recuperação da procura interna.

"As exportações de caju e preços na exploração recuperou substancialmente até agora em 2014, mas os níveis de exportação oficiais são menores do que no ano passado por causa do aumento do contrabando através de países vizinhos, em parte como resultado de uma alta taxa sobre as exportações de caju que visem o financiamento de um cajueiro mal gerido fundo de industrialização (FUNPI). a missão saúda as decisões do governo para realizar uma auditoria externa sobre FUNPI e explorar alternativas mais eficientes e pró-pobres para promover o sector do caju. Dificuldades de campanhas de caju passadas e fracas práticas de gestão de risco levaram a uma alta nível de empréstimos vencidos no sistema bancário, uma situação que as autoridades pretendem combater com a ajuda da assistência técnica do FMI.

"As autoridades da Guiné-Bissau e da missão do FMI chegou a um acordo de nível de equipe em um quadro macro-fiscal e um conjunto de políticas e medidas económicas e estruturais que visam o restabelecimento da estabilidade macroeconómica, ajudar a resolver urgente orçamental e da balança de pagamentos lacunas e reduzir a pobreza retomando os serviços essenciais do governo."


Sem comentários:

Enviar um comentário