COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"Europol" prende um milhar de suspeitos


A polícia europeia realizou, este mês, mais de um milhar de detenções numa operação de dez dias em todo o continente contra o crime organizado, detendo suspeitos de tráfico de pessoas e contrabandistas de cocaína, anunciaram esta quarta-feira as autoridades.


A Europol efectuou as buscas em cidades, aeroportos e portos e envolveu milhares de oficiais de todos os 28 países da União Europeia, juntamente com seis outros países que não compõem o bloco.

«Esta é a maior ofensiva coordenada contra o crime organizado já vista na Europa», referiu Rob Wainwright, chefe da Europol, numa conferência de imprensa na sede da organização, em Haia.

Na denominada «Operação Arquimedes», as autoridades apreenderam ainda 599 quilos de cocaína, 200 quilos de heroína e 1,3 tonelada de erva, além de prenderem 1.027 pessoas.

As forças policiais conseguiram, também, identificar 200 vítimas de tráfico humano e resgataram 30 menores romenos que seriam traficados. Algumas daquelas pessoas foram forçadas a prostituir-se ou eram exploradas por gangues de mendicidade, explicou a Europol.



Sem comentários:

Enviar um comentário