COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ministro das Relações Exteriores Steinmeier: Nós não devemos deixar as pessoas da África Ocidental por conta própria!

BERLIM, Alemanha, 19 de setembro, 2014 - Ministro das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier decidiu aumentar a ajuda ao Ministério das Relações Exteriores para os países afectados pelo vírus Ebola com mais cinco milhões de euros.


Ministro das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, fez a seguinte declaração em Berlim em 18 de setembro:

"A situação nos países afectados pelo vírus Ebola é dramática. O vírus Ebola está se espalhando ainda mais na África Ocidental. Temos de esperar um aumento contínuo no número de pessoas infectadas. Não há fim à situação de emergência à vista. Os países da região, em especial, Libéria, Serra Leoa e Guiné, estão sobrecarregados pelo fardo.

Nós não devemos deixar as pessoas afectadas por conta própria nesta situação!

Temos, portanto, uma responsabilidade, juntamente com a comunidade internacional, para prestar assistência integral.

Amanhã os Secretários de Estado dos vários ministérios federais com interesse no assunto estarão reunidos no Ministério das Relações Exteriores para coordenar todos os próximos movimentos do Governo Federal na luta contra o Ebola."

Informações gerais:

Até agora, o Governo Federal disponibilizou cerca de 12 milhões de euros de ajuda, incluindo aproximadamente 1,8 milhões em financiamento Ministério das Relações Exteriores para apoiar várias medidas em Serra Leoa, Guiné e Libéria. O dinheiro foi para ajudar a financiar projectos executados pela organização Médicos Sem Fronteiras, Welthungerhilfe, Humedica, o Instituto Bernhard Nocht e da OMS.

O Governo Federal também estará colocando Ebola na agenda para o G7 Ministros dos Negócios Estrangeiros em Nova Iorque em 25 de Setembro, sob a presidência do G7 alemão.

(fonte: Alemanha - Ministério dos Negócios Estrangeiros)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário