COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 28 de setembro de 2014

Quem é James P. Zumwalt ?

Embaixador dos EUA no Senegal e Guiné-Bissau.

Em 11 de setembro de 2014, o Comité de Relações Exteriores do Senado realizou uma audiência para a nomeação de James P. Zumwalt, um oficial de carreira do Serviço Exterior para ser o embaixador dos EUA no Senegal e Guiné-Bissau. Se confirmado, seria o seu primeiro posto de embaixador.


Zumwalt é de El Cajon, Califórnia. Seus pais eram professores do ensino médio e seu tio era Almirante Elmo Zumwalt.

A primeira experiência de Zumwalt com a diplomacia foi como estudante de intercâmbio para o Japão em 1973, enquanto ele estava no colégio. Ele não começou bem quando ele tinha um monte de problemas para aprender japonês. Ele perseverou e foi finalmente capaz de ler, escrever e falar a língua. Continuou a estudar japonês na faculdade, ganhando um BA na história americana e língua japonesa da Universidade da Califórnia-Berkeley em 1979, fez alguns trabalhos de pós-graduação estudando japonês em duas universidades no Japão.

Quando ingressou no serviço diplomático, um de seus primeiros trabalhos foi em Kinshasa, no Zaire (hoje República Democrática do Congo) como director económico de 1981 a 1983 na sua missão do Zumwalt, como um oficial consular em Kobe 1983-1985, permitiu-lhe usar o japonês que tinha aprendido. 
Ele voltou para os Estados Unidos como director político do Escritório de Assuntos das Filipinas em 1987 retornou ao Japão e em 1989 como oficial económico na Embaixada dos EUA em Tóquio, até 1993, já em Washington como chefe da unidade económica no escritório de Assuntos coreanos no Departamento de Estado e no ano seguinte foi feito assistente especial do secretário-assistente do Departamento de Assuntos Económicos e Comerciais.

Em 1998, obteve o grau de Mestre em Estudos de Segurança Internacional do National War College.

Em 1999, Zumwalt começou uma turnê como ministro-conselheiro económico na Embaixada dos EUA em Pequim. Ele retornou a Tóquio em 2002, como conselheiro económico e ministro da Economia na embaixada. Zumwalt foi requesitado de volta para Washington, em 2006, como director do Escritório de Assuntos japoneses. Voltando para Tóquio em 2008, como vice-chefe da missão, servindo como encarregado de negócios por um tempo durante 2009.
Enquanto estava lá, ele escreveu um blog para o site da embaixada com foco na cultura japonesa e outras questões. Em 2012, Zumwalt estava de volta a Washington como vice-secretário assistente de Estado para o Japão e a Coréia, cargo que ocupou até sua nomeação para ser embaixador.

Zumwalt é casado com Ann Kambara, um oficial do Serviço Exterior companheiro. Eles se conheceram quando ambos estavam servindo no Japão em 1983 Além de japonês, Zumwalt fala um pouco de chinês e francês.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário