COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 18 de outubro de 2014

Confrontando as redes de crime em Dakar

O crime organizado está a aumentar em Dakar, Senegal, envolvendo tráfico de drogas, medicamentos ilícitos e crimes cibernéticos. 


As implicações para a faixa de governação urbana, o risco de minar o Estado de Direito, ficarem enfraquecidos e serem substituídos por uma governação criminal.

Soluções que sejam bem informadas, abrangentes e sustentáveis ​​são obrigatórias. Devem também envolver a colaboração sub-regional e internacional. 

O governo precisa identificar os actores envolvidos, melhorar a aplicação da lei, adaptar as leis pertinentes às necessidades emergentes e adoptar uma abordagem abrangente para o problema, enquanto que aumente o envolvimento da sociedade civil na busca de possíveis soluções.

Sobre os autores

Ismaïla Diallo é um inspector de impostos e propriedades que já trabalhou para a administração pública do Senegal desde 2005, ele liderou o Bureau de Investigação da Administração Geral Tributária a partir de janeiro de 2009 a março de 2014, antes de ser nomeado como assessor técnico do Ministério da Economia e da Finanças. Ele está buscando um programa conjunto de Doutoramento em Economia na Universidade de Auvergne e do Centro de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento Internacional, em Clermont-Ferrand (França).

Mamoudou Ndiaye é um jurista de consultoria com vasta experiência em direito penal internacional, litígios de direitos humanos, e a interface entre a criminalidade e a administração civil. Desde o início de 2014, ele estudou e analisou as redes de crime activos em Dakar e os factores que explicam a sua resistência aparente.




Sem comentários:

Enviar um comentário