COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Doze vencedores do Prémio Nobel da Paz escreveram uma carta aberta ao Presidente Barack Obama

Doze vencedores do Prêmio Nobel da Paz escreveu uma carta aberta ao presidente Barack Obama pedindo a sua administração para liberar a um relatório do Senado dos EUA sobre a utilização da CIA de tortura.


Na carta, divulgada na noite de domingo em TheCommunity.com, os laureados pediu "a divulgação completa para o povo americano sobre a extensão eo uso da tortura e de entrega por soldados americanos, agentes e contratados, bem como a autorização da tortura e de interpretação por autoridades norte-americanas. "A carta também empurrado para um plano claro para o fechamento de Guantanamo Bay e outros sites internacionais onde os EUA tenha se envolvido em tortura.

A carta foi assinada por José Ramos-Horta, o arcebispo Desmond Tutu, FW De Klerk, Leymah Gbowee, Muhammad Yunus, John Hume, Dom Carlos X. Belo, Betty Williams, Adolfo Perez Esquivel, Jody Williams, Oscar Arias Sanchez e Mohammad ElBaradei.

Os laureados falou fortemente contra qualquer uso da tortura, mas disse que os EUA "táticas foram particularmente preocupante.

"Nas últimas décadas, ao aceitar o uso flagrante de tortura e outras violações do direito internacional em nome do combate ao terrorismo, os líderes americanos têm corroído as liberdades e os direitos que as gerações de seus jovens deram suas vidas para defender", disseram eles. "Eles novamente deram um exemplo que será seguido por outros;. Só agora, é que vai ser usado para justificar o uso da tortura por regimes em todo o mundo, inclusive contra os soldados americanos em terras estrangeiras Ao perder seu caminho, eles nos fizeram todos vulneráveis​​. "

Leia a carta na íntegra aqui: http://thecommunity.com/no-to-torture/

O Senado Select Committee on Intelligence compilou um relatório de 6000 páginas sobre o uso da CIA de tortura após o 11 de setembro de 2001 ataques. Os advogados vêm pedindo a Casa Branca durante meses sem sucesso para tornar público o relatório.

Presidente Obama ganhou o Prémio Nobel da Paz em 2009 por seus esforços em diplomacia internacional e a não-proliferação nuclear.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário