COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Inquietudo 2015 – Festival de Cinema em Língua Portuguesa

Inquietudo 2015 - Festival de Cinema em Língua Portuguesa sediado em Viena, na Áustria, recebe inscrições de filmes (gratuitamente) até o dia 30 de novembro. A mostra de cinema, de caráter competitivo, será realizada entre os dias 15 e 18 de abril de 2015 em Viena, na Áustria, e está aberta para filmes de todos os países e comunidades falantes da língua portuguesa.


Convocatória de filmes para o Inquietudo 2015

1. O Inquietudo – Festival de Cinema em Língua Portuguesa dedica-se ao cinema contemporâneo de expressão portuguesa, em particular aos filmes com menor visibilidade no circuito comercial e com maior audácia artística. Serão aceites para seleção filmes de ficção ou documentais, não havendo restrição de géneros ou temas.
2. A 1ª edição do Inquietudo irá decorrer de 15 a 18 de Abril de 2015 em Viena, Áustria.
3. Para que um filme se qualifique à seleção oficial feita pela equipa de programação do Inquietudo deverá atender aos seguintes requisitos:
  • duração superior a 60 minutos (longa-metragem)
  • finalização após o dia 1 de Janeiro de 2013
  • formato ficheiro digital (DCP, .mov)
  • legendagem em inglês
4. A  convocatória estará aberta até ao dia 30 de Novembro de 2014.
5. Para visionamento pela equipa de programação deverá ser enviada uma cópia digital de menor tamanho por correio electrónico, ou disponibilizado um link de visionamento online. O filme será exclusivamente visionado pela equipa de programação do Inquietudo.
6. Os formulários de inscrição estão disponíveis para download e deverão ser preenchidos e enviados junto com a primeira cópia de visionamento para seleção para candidaturas@inquietudo.com.
7. O Inquietudo informará todas as candidaturas por e-mail até ao dia 30 de Janeiro de 2015 sobre a decisão final da equipa de programação.
8. Os filmes inscritos para a selecção deverão estar livres de qualquer custo de exibição (“screening fees”). Da mesma forma, o Inquietudo não cobra quaisquer taxas aos filmes que sejam enviados para selecção, nem aos candidatos que sejam seleccionados para o programa oficial.
9. Os produtores ou representantes legais dos filmes selecionados para exibição no festival deverão enviar imediatamente após notícia da seleção os seguintes materiais: sinopse do filme, três fotografias do filme em alta resolução, biografia, filmografia e fotografia do realizador. Até ao dia 27 de Fevereiro de 2015 deverão enviar ainda o seguinte material promocional: trailer em formato ficheiro digital, posters, postais e um EPK (“electronic press kit”).
10. A cópia de exibição com a respetiva ficha técnica e artística deverá ser enviada até ao dia 27 de Fevereiro de 2015. Os dados relativos ao servidor online onde as cópias serão alojadas serão comunicados após a seleção do filme.
11. O festival atribuirá dois prémios: prémio do júri ao melhor filme, e prémio do público ao melhor filme. O Júri será composto pela equipa de programação do Inquietudo juntamente com três especialistas profissionais do cinema nas suas vertentes de criação/produção, investigação, e programação/curadoria.

Ficha de Inscrição >

Inscreva o seu filme


Regulamento do Inquietudo >

Regulamento da edição de 2015

 


Sem comentários:

Enviar um comentário