COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Lançada primeira pedra para construção de palácio da Justiça da G-Bissau

No ato do lançamento, compareceram vários responsáveis do Estado guineense, entre os quais Cipriano Cassamá, presidente do Parlamento, cuja sede também foi construída pela China, bem como a do Governo.


Cipriano Cassamá elogiou a qualidade da cooperação entre os dois países.

A ministra da Justiça guineense, Carmelita Pires, que também assistiu ao ato, defendeu que a construção do palácio "é a dignificação do poder judicial" e que a China merece ser felicitada por tudo quanto já fez para ajudar os órgãos de soberania da Guiné-Bissau.

A China construiu a sede do Governo, o palácio colinas do Boé (Parlamento), reconstruiu o palácio da presidência danificado pela guerra civil de 1998/99, edificou o estádio nacional 24 de setembro (único com relvado natural no país) e ainda construiu o principal hospital da zona norte do país em Canchungo e o hospital Militar em Bissau.

"Em 50/60 anos de cooperação com a China vimos obras gigantescas a serem construídas no país que nem cogumelos, o que apraz saudar", enfatizou a ministra da Justiça Carmelita Pires.

As obras do palácio da justiça vão custar 14,5 milhões de dólares americanos, terão uma área de 9.500 metros quadrados, serão executadas por uma empresa chinesa, mas sob supervisão do Governo guineense.

O embaixador da China na Guiné-Bissau, Huang Hua, aproveitou a ocasião para anunciar que o seu país vai construir 200 casas sociais e ainda fornecer equipamentos para fornecimento de iluminação solar nas principais vias públicas de Bissau.
 
 
(foto da net)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário