COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 18 de outubro de 2014

Novo Representante Especial da CPLP para G-Bissau

Após 3 anos como assessor, conselheiro político e diplomático sénior do Secretariado Executivo da CPLP, Lopes Representa agora Guiné-Bissau.



Pedro Alves Lopes, é cabo-verdiano, e foi empossado novo representante especial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para Guiné-Bissau, substituindo o brasileiro Carlos Moura, ausente por motivos de saúde.

"Terei a responsabilidade de continuar a promover a concertação e interacção com o Governo e os parceiros internacionais e regionais, incluindo a União Africana, a CEDEAO, as Nações Unidas e a União Europeia, bem como os parceiros bilaterais em prol da assistência internacional ao processo de normalização política e institucional da Guiné-Bissau", disse Lopes à agencia Lusa.

A Lusa adianta que para Murade Murargy, secretário executivo da organização, o nome Alves Lopes dá “certeza e tranquilidade”, uma vez este é "um conhecedor profundo desse dossier, da Guiné-Bissau e do seu ambiente sociopolítico."

Pedro Alves Lopes, cabo-verdiano de 50 anos, é diplomata desde 1994. Licenciado em História e Relações Internacionais, pós-graduado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, Direito Internacional Público, Altos Estudos Francófono, mestre em Relações Internacionais e Ciência Política e é doutorado em Políticas Públicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário