COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sobre os direitos das mulheres para enfrentar o exame pelo Comité das Nações Unidas

GENEBRA, Suíça, 27 de outubro de 2014 - registo da Guiné sobre os direitos das mulheres serão analisados ​​pelo Comité das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (CEDAW) na quinta-feira 30 de outubro de 2014, em reuniões que será transmitido ao vivo. Guiné é um dos 188 Estados Partes da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e é obrigado a apresentar relatórios regulares ao Comité de 23 especialistas independentes de como é a implementação da Convenção.


Entre as questões que possam ser discutidos pela Comissão e da delegação do governo da Guiné são: a impunidade por estupro e outras violências sexuais cometidos em 28 de setembro de 2009; segurança e protecção às vítimas de violência sexual e testemunhas; medidas para acabar com as práticas prejudiciais, incluindo os casamentos precoces e forçados, a mutilação genital feminina; progresso na acusação dos autores de violência sexual cometidos entre 2007 e 2010; alta taxa de mortalidade materna; obstáculos ao acesso das meninas à educação.

Local: Sala XVI, Palais des Nations, em Genebra

Horário e data: 10:00-17:00 (8:00-15:00 em Conakry) em 30 de outubro

O webcast da sessão será no:  http://www.treatybodywebcast.org/.

O relatório da Guiné e uma lista completa dos problemas que possam surgir podem ser encontrados aqui: 

Uma coletiva de imprensa está marcada para 07 de novembro, às 13:30, Palais des Nations, para discutir observações finais do CEDAW sobre a Guiné e os outros países em avaliação - Venezuela; Polónia; China, China (Hong Kong) e China (Macau); Gana; Bélgica; Brunei Darussalam; e Ilhas Salomão. As observações finais serão publicados em 7 de novembro aqui:

(fonte: Nações Unidas - Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH)




Sem comentários:

Enviar um comentário