COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ilha da Madeira, Angola associam-se a Cabo Verde na "CIN"

A ilha da Madeira e Angola vão associar-se à sociedade de gestão do Centro Internacional de Negócios (CIN) que o Governo de Cabo Verde está a criar na ilha de São Vicente, disse José Duarte, presidente da Cabo Verde Investimentos (CV Invest).


O responsável indicou ainda que o CIN deverá entrar em funcionamento no início do próximo ano, constituindo um “importante instrumento de diversificação económica” e que vai permitir diversificar também a própria procura e atracção de investidores para as zonas francas em São Vicente.
O CIN, acrescentou, será instalado no Mindelo, capital da ilha de São Vicente, ultrapassados que estão “alguns reveses”, o principal ligado à falta de entendimento com a Sociedade de Gestão do Lazareto, arredores da cidade, onde havia um grande parque industrial, segundo o jornal cabo-verdiano A Semana.

“A Câmara Municipal de São Vicente, as câmaras de comércio e o próprio Estado alcançaram um entendimento no sentido de se superar a questão da concessão (de terrenos) no Lazareto. Vamos recuperar a zona industrial e os accionistas vão ser incluídos num veículo nacional que vai comparticipar na estrutura de capital da nova sociedade gestora da CIN”, adiantou José Duarte.
Por fim, o responsável referiu que o CIN conta com três grandes pilares, duas zonas francas, uma comercial e outra industrial, “dentro de um perímetro confinado a uma zona alfandegada”.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário