COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A "gala" de uma descascadora em Barambe

Recebemos esta tarde (28/12) na Tabanca de Barambe a descascadora de arroz que vamos oferecer à população com o apoio da Embaixada da Austrália em Lisboa. Foi um dia de grande alegria para nós mas essencialmente para a população que olhava maravilhada para o arroz a sair descascado segundos depois de colocado na máquina.

Esta semana um técnico fica na Tabanca para dar formação à população e para a semana temos festa de inauguração. Voltámos já de noite a Bissau cansados mas de coração cheio.

Actualização:

Um grupo de voluntários da Afectos com Letras, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ON­GD) sedeada em Pombal, está na Guiné-Bissau desde o final da passada semana para entregar medicamentos, uma descascadora de arroz e dinamizar um festival cultural, no âmbito de mais uma missão solidária.
Aquela ONGD, presidida por Joana Benzinho, destaca o envio de oito toneladas de medicamentos, doados pelos Laboratório Basi, de Mortágua, e destinados aos doentes mais carenciados das diversas unidades de saúde daquele país, através da parceira organização não governamental AIDA, no âmbito de um memorando de entendimento com o Ministério da Saúde guineense, no sentido de “garantir a gratuitidade e transparência na gestão da distribuição e entrega destes medicamentos a quem realmente mais necessita”.
A voluntária refere que se trata de um conjunto de medicamentos “com um valor de 121 mil euros” e que “irão suprir, nos próximos 12 meses, as necessidades dos doentes sem recursos dos hospitais da região de Bissau”, designadamente do Hospital Nacional Simão Mendes e do Hospital Militar, e ainda do hospital da Ilha de Bolama, do hospital de Cumura assim como dos hospitais de Bula e Ingoré e dos Centros de Saúde de Varela e da Ilha de Pecixe.


 

FOTOS DE:

Sem comentários:

Enviar um comentário