COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 13 de dezembro de 2014

Actualização: Ébola na G-Bissau ?

Um homem que entrou Guiné Guiné-Bissau no dia seguinte à fronteira ser reaberta está sendo tratado por suspeita de Ebola, um oficial médico disse sexta-feira.


O viajante estava com febre e foi colocada sob vigilância ao tentar atravessar a fronteira Fulamori na quarta-feira.

Ele aproveitou a falta de segurança dos guardas de fronteira para escapar da observação e embarcou em um ónibus com destino a cidade oriental de Gabu, onde foi apreendido.

"Ele tinha uma temperatura acima de 39 graus Celsius (102 Fahrenheit). É por esta razão que nós o isolamos pendente de uma observação mais aprofundada e de análise adequada", disse Gilda Helena De Almeida Vieira, enfermeira-chefe em um posto de saúde na cidade ocidental de Buruntuma.

Oito companheiros foram colocados em quarentena, disse Vieira.

Ela expressou preocupação com os controlos nas fronteiras no cruzamento movimentado.

"Gostaríamos de conseguir fortalecer os controles e agentes da Guarda Nacional mobilizados para desencorajar aqueles que se recusam a passar por nossos controles", disse ele.

O governo de Bissau reabriu os seuss 300 quilómetros (185 milhas) da fronteira terrestre com a Guiné na terça-feira, fechado a partir de 12 de agosto devido ao surto de Ebola.

Em novembro, uma equipe da Organização Mundial de Saúde concluiu que Guiné-Bissau teve um "sistema ineficiente de saúde e que não seria capaz de lidar com um surto de Ebola".

O país até agora não confirmou nenhum surto de Ebola que já custou mais de 6.300 vidas na Guiné, Libéria e Serra Leoa casos.



Sem comentários:

Enviar um comentário