COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Guiné-Bissau recebe equipamento militar da China e gratuitamente

O Governo chinês vai fornecer gratuitamente equipamentos militares ao Governo da Guiné-Bissau


Para o efeito, o Embaixador da China na Guiné-Bissau, Wang Hua, assinou esta terça-feira, 16 de Dezembro, na capital guineense, um protocolo com as autoridades nacionais, num montante estimado em perto de quatro milhões de dólares.

«A parte chinesa concorda em fornecer gratuitamente à parte guineense materiais militares no valor de RMB 20 milhões de Yuans, cuja variedade e quantidade serão definidos em protocolo a ser assinado em separado por ambas as partes, o qual faz parte integrante do presente acordo», lê-se no documento que a PNN consultou.

Pela parte guineense o diploma foi rubricado pelo secretário de Estado da Ordem Pública, Doménico Sanca, em substituição da ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, ausente do país. O transporte destes materiais até ao Porto de Bissau vai ser assegurado pelo Governo chinês e as despesas após a sua chegada a Bissau vão estar sob a responsabilidade do Governo guineense.

O referido documento vigora a partir da data da sua assinatura, devendo terminar no dia de conclusão do cumprimento de todas as obrigações nele estipuladas por ambas as partes.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário