COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 14 de dezembro de 2014

Imigração Ilegal: Cooperação entre Espanha Mali, Senegal e Mauritânia

A Guarda Civil prepara um plano de cooperação policial e vigilância de fronteiras no Mali, Senegal e Mauritânia para lutar contra a imigração ilegal.


No Relatório de Responsabilidade Social Corporativa correspondente a 2013 Guarda Civil, a Direcção-Geral destaca o desempenho do Corpo em projectos europeus e internacionais. Especialmente agora que a UE identificou como principais ameaças às suas fronteiras externas da imigração ilegal, crime organizado, tráfico de drogas e terrorismo. Especificamente no que diz respeito à África e ao Sahel. A Guarda Civil prepara, neste sentido, um novo programa de cooperação policial e vigilância de fronteiras focada em países como Mali, Senegal e Mauritânia.

O programa, chamado Ocidente Sahel, até 2013 tem sido bem sucedida no controlo dos fluxos migratórios, na costa atlântica. A partir disso ele derivado de outro programa, Mediterranean Sea Horse, atualmente em execução, perseguindo, como registado pelo relatório do Instituto das Forças Armadas ", estabelecer uma rede de comunicação segura para a luta contra a imigração ilegal por via marítima no Mediterrâneo".
Isso não significa que os esforços para manter a segurança na região do Atlântico, a fim de evitar a pressão sobre as Ilhas Canárias, onde a Guarda Civil participa em iniciativas como joint ventures e patrulhas conjuntas com Marrocos, Mauritânia e Senegal, os oficiais de ligação, os cursos treinamento, fornecimento de material e da rede Sea Horse Atlântico que inclui países como Cabo Verde, Gâmbia e Guiné Bissau, entre outros. Este trabalho nos últimos anos tem permitido, conforme registado pela memória do Mérito "estabelecer uma cooperação eficaz com esses países para controlar a imigração ilegal, enquanto as infra-estruturas foram criadas para a vigilância das fronteiras marítimas na África Subsariana ".

Migração

Dada a segurança implantado na região do Atlântico, a Direcção-Geral observa que no ano passado a mudança dos fluxos migratórios para a detecção do continente Africano, especialmente de países como Mali, Níger e Argélia para alcançar a Europa, quer através mar para espanhol ou italiano costas acesso ou Melilla e Ceuta, diz o relatório.

No ano passado, a Guarda Civil apresentou o projeto Rede Oeste Sahel, mas foi rejeitada pela Comissão Europeia, em Bruxelas, "por razões desconhecidas". Portanto, eles estão preparando o mesmo programa, mas com foco de ação em cada país: Mali, Mauritânia e Senegal.

Neste plano a implementação de cursos para o monitoramento das fronteiras terrestres e irá incluir a doação de materiais para as unidades implantadas nesses países ao longo do Sahel. Além disso, a fronteira comum entre Senegal, Mauritânia e Mali é para Benemérito "uma estrutura geográfica prioritária para a cooperação, a fim de impedir a imigração ilegal para o norte e também a redução da crescente ameaça do grupo terrorista AQIM".

Objetivos Estratégicos

A Direcção-Geral da Guarda Civil é marcado como objectivos estratégicos no monitoramento costeiro e fronteiras terrestres uma maior presença e participação na Agência Europeia de Fronteiras (Frontex) o fornecimento de recursos humanos e materiais e levando os programas acima com o objectivo de reforçar colaboração com os países do Norte de África, o Sahel e da África Ocidental para controlar a imigração ilegal.

Além disso, o Benemérito tem objectivo de participar de projetos e programas para aumentar a capacidade dos meios e instalações dedicadas à vigilância da costa e das fronteiras marítimas, participar em fóruns, grupos, iniciativas e reuniões de trabalho na Europa e segurança e controle de processo de fronteira internacional e, por fim, manter e reforçar a cooperação com os países africanos para "interromper o fluxo de imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outras formas de tráfico".
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário