COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ONU envia de Las Palmas 4.500 toneladas de arroz para países surto de Ebola

O Programa Mundial de Alimentos (PMA), a ONU enviou a partir do porto de Las Palmas um navio carregado com 4.500 toneladas de arroz para países da África Ocidental afectadas pelo surto de Ebola, para tentar aliviar a crise humanitária que acompanha a epidemia.


O chefe do escritório do PAM em Madrid, Antonio Salort-Pons, explicou aos jornalistas que decidiu fretar esta remessa de alimentos a bordo do navio holandês Falkenberg para prestar assistência urgente às populações desses países.

Salort-Pons destacou a oportunidade para o PAM para trabalhar a partir de Las Palmas, o que ajuda a tornar o seu trabalho ainda mais eficaz e alcançar uma forma mais directa às pessoas mais vulneráveis em situação de crise como a que agora faz com o Ebola.

O chefe da maior agência humanitária do PAM - United Nações explicou que este carregamento de ajuda não é a primeira organizada a partir das Canárias para a África, já foram anteriormente fretadas transferências de necessidades básicas, tais como equipamentos construir centros de saúde ou camas.

"Nós trabalhamos com dois milhões de pessoas em Serra Leoa, Guiné-Bissau e Libéria, países que alcançam esta nova entrega, que partirá de Gran Canaria com destino Senegal", afirmou.

O chefe do PMA disse que neste tipo de operação, a organização das Nações Unidas continua a protocolos de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, a fim de que "ninguém pode entrar ou sair do barco nos países Ebola" condição cumprido "rigorosamente a funcionar".

Salort-Pons lembrou que o PAM tem seis lojas em todo o mundo, um em Las Palmas, embora tenha dito que vai funcionar a partir do terminal montado em Dakar (Senegal) para fornecer, de forma mais eficiente , ajuda humanitária aos países da África Ocidental.

De qualquer forma, agradeceu o "apoio" Governo da Espanha político e inovador "WFP desde há vinte anos.

A assessoria de gabinete secretário-geral da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento do Governo espanhol, Francisco Quesada, explicou que "Falkenberg" chegou a Puerto de La Luz há dois dias e está programado para sair no domingo para Dakar, onde ele continuará embarcar alimentos, eles são transferidos para a Serra Leoa.

O director-geral da Casa África, Luis Padrón, destacou o compromisso da instituição com ajuda humanitária, por que, como anunciado, vai sediar, no segundo semestre de 2015 uma reunião com a participação de todas as entidades que desenvolvido.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário