COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Recém-nomeado arcebispo de Dakar

Recém-nomeado arcebispo de Dakar para substituir o Cardeal Sarr


Papa Francis aceitou a renúncia do Cardeal Théodore-Adrien Sarr ao governo pastoral da Arquidiocese de Dakar, no Senegal por limite de idade. Isto está de acordo com o cânon 401 § 1 do Código de Direito Canónico. O Santo Padre nomeou Bispo Benjamin Ndiaye, até então Bispo de Kaolack, no Senegal como o novo arcebispo de Dakar.

Cardeal Théodore-Adrien Sarr foi nomeado Arcebispo de Dakar, em 2 de Junho de 2000 pelo Papa João Paulo II, da diocese de Kaolack. Na época, ele conseguiu o falecido cardeal Hyacinthe Thiandoum, o primeiro senegalês Bispo e primeiro cardeal do país.

Cardeal Sarr foi criado cardeal no consistório de 24 de Novembro de 2007 pelo Papa emérito, Bento XVI. Em 2008, o Papa Bento XVI nomeou o Cardeal Sarr como membro da Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos. Mais tarde, em 2009, o Cardeal Sarr foi apontado como um dos o presidente delegados da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a África (segundo Sínodo para a África) que o Papa Bento XVI chamados em outubro de 2009.

O recém-nomeado arcebispo de Dakar, Benjamin Ndiaye, representou sua região episcopal ao sínodo extraordinário sobre a família, que foi realizada em Roma, em outubro deste ano. Ele participou do Sínodo na sua qualidade de Presidente da Conferência Episcopal Territorial de Senegal, Mauritânia, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Ele tornou-se Bispo de Kaolack em 30 de junho de 2001. No momento da sua nomeação, em seguida, Fr. Benjamin Ndiaye foi o Vigário Geral da Diocese de Dakar.

Arcebispo Benjamin Ndiaye nasceu em 1948 no Senegal e foi ordenado sacerdote em 1977.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário