COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Domingos Simões confiante na consolidação da democracia na G-Bissau

Durante a conferência sobre a “A Situação Política e Económica na Guiné-Bissau” realizada esta terça-feira, 27, no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, Domingos Simões Pereira explica que o Estado da Guiné-Bissau procura construir uma democracia inclusiva, onde o homem guineense está no centro de tudo: sociedade, economia, política e meio ambiente.


 
“A Guiné-Bissau está saindo duma situação terrivelmente difícil. Há muitos interesses em jogo, os partidos políticos estão numa fase de recomposição interna, o jogo político não está totalmente clarificado. Mas acredito que, juntos, vamos nos esforçar para conseguir reconstruir Guiné-Bissau”, explica.

Falando na situação económica do seu país, Simões Pereira acredita num cenário com perspectivas de crescimento, apontando a agro-pecuária, a pesca, o turismo e as plantações de Caju como principais sustentáculos desta nova largada económica deste nosso país irmão que quer reconciliar-se com a sua própria história para fazer valer os sonhos de Amílcar Cabral.

“Nós temos que melhorar os nossos indicadores económicos. Em 2013 tivemos um crescimento de 2,7% e para este ano queremos atingir os 4,7%. Nesta nova governação fixamos a meta de crescimento económico em 7% até ao ano de 2018. Acreditamos que é possível, com muito trabalho e principalmente com união”, sublinha o Chefe do Governo da Guiné-Bissau que está entre nós, cumprindo uma visita de Estado de três dias a Cabo Verde.

Esta quarta-feira, 29, Domingos Simões Pereira vai estar nas ilhas de São Vicente e da Boa Vista.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário