COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Domingos Simões Pereira, conclui visita a Cabo Verde

O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, conclui hoje a sua visita oficial de três dias a Cabo Verde, com a assinatura de uma série de acordos e memorandos.


 
No último dia da visita, Domingos Simões Pereira vai conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), a empresa de produção de medicamentos Impharma e a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde.

No período da tarde, depois da assinatura dos acordos de cooperação, o Primeiro-ministro terá um encontro com a comunidade guineense na Cidade da Praia.

Na quarta-feira, 28 de Janeiro, o Chefe do Governo guineense esteve nas ilhas de São Vicente e Boa Vista. Em São Vicente Domingos Simões Pereira visitou empresas como a Enapor (portos), a Cabnave (estaleiros navais), a Moave (moagem) e a Frescomar (transformação de pescado).

No final das visitas o governante guineense manifestou-se impressionado, dizendo que não tinha consciência do que se passava em Cabo Verde.

Ficou aberta a possibilidade de cooperação no sector dos transportes marítimos, com a hipótese de o navio Praia d´Aguada, actualmente nos estaleiros navais, passar a fazer a ligação entre os dois países uma vez por mês.

Domingos Simões Pereira admitiu ainda que a Guiné-Bissau deverá beber da experiência autárquica de Cabo Verde.

A visita de Domingos Simões Pereira a Cabo Verde permitiu aos dois países retomarem formalmente as relações de cooperação, que foram suspensas com o golpe de Estado de 12 de Abril de 2012 na Guiné-Bissau, protagonizado pelo general António Indjai.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário