COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

G-Bissau: UE discute pescas pela primeira vez

Durante o encontro, iniciado terça-feira e que termina na quinta-feira, está a ser analisada a evolução da actividade desde 2012, vai ser feita uma análise do quadro regulatório vigente e das modificações em fase de elaboração, assim como da programação das verbas da UE para o sector.

O apoio europeu ronda cerca de três milhões de euros por ano, a somar a outros seis milhões anuais de compensação financeira, acrescenta a delegação da UE em comunicado.

Várias missões ligadas às pescas têm passado por Bissau desde julho do último ano, a mais recente dedicada à luta contra a pesca ilegal.

Os resultados dessas missões “serão também examinados pela comissão mista, sobretudo no contexto da definição do apoio sectorial”, acrescenta o comunicado.

“A UE confirma o seu empenho em prol do desenvolvimento socioeconómico sustentável do país”, salientou Emmanuel Berck, dirigente de uma unidade de acordos para as pescas da União Europeia e que participa na reunião em Bissau.

“A melhoria e a tutela da biodiversidade, objectivo estratégico dos planos de desenvolvimento do governo da Guiné-Bissau, dizem respeito também ao mar”, acrescentou.

O encontro está a ser acompanhado pelos diferentes estados-membros da UE representados em Bissau.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário