COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Homenagem em Cuba ao Heróis Nacionais

A homenagem ao líder revolucionário da Guiné-Bissau e Cabo Verde Amílcar Cabral em 42º aniversário de seu assassinato, foi solenemente, realizada em Havana.


Oferendas de flores foram depositadas na figura do patriota no parque dedicado aos heróis africanos da capital cubana.

A independência da luta do povo caracterizado pela figura de Cabral, que conseguiu unir os combatentes na Guiné-Bissau e Cabo Verde contra a divisão implementadas pelo imperialismo nesses territórios africanos.

Na reunião Victor Dreke, presidente da Associação de Amizade Cuba-África destacou os atributos de Amílcar Cabral, durante sua luta pela independência e o reconhecimento de outros lutadores do mundo como Comandante Ernesto Che Guevara.

Ele disse que o patriota Amílcar Cabral também liderou os esforços para a fraternidade e paz entre os povos da Guiné-Bissau e Cabo Verde, onde Cuba também contribui com a plena solidariedade e amizade com o continente Africano.

Avelino Manuel Matos Couto da Silva embaixador em Cuba agradeceu a homenagem ao líder revolucionário Amílcar Cabral e referindo-se a períodos históricos associados com as suas acções no território da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Participaram da homenagem e lembrança os funcionários do Instituto Cubano de Amizade com os Povos e diplomatas africanos, o que significava disponibilizados pelos povos desses países que lutaram para alcançar a sua Independência e auto-determinação.

 
(Avelino Manuel da Silva, emb. de Cabo Verde em Cuba)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário