COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Moçambique e seu armamento marítimo

Moçambique encomendou mais três HSI32 barcos interceptores da empresa francesa CMN, juntando-se a três Oceano Águia 43 trimarans, três HSI32s e 24 arrastões já encomendados.


Confirmação da Marinha relata que os três primeiros HSI32s serão entregues em meados deste ano e os três novos interceptadores em Dezembro de 2015, uma taxa de um a cada dois meses.

Os HSI32s tem um comprimento de 32,2 metros e uma largura de 6,4 metros. O tipo é feito de alumínio para pouco peso e muita agilidade. Opções do sensor pode incluir um radar de vigilância, sensores eletro-ópticos e um link de satélite para transferir imagens e outros dados.

Os interceptores HSI32 são capazes de atingir velocidades de até 43 nós e pode realizar patrulhas por três dias, com uma gama de 800 milhas náuticas a 12 nós ou 580 milhas náuticas a 33 nós.

Armamento as opções incluem um operado remotamente canhão de 20 mm e duas metralhadoras 12,7 milímetros. A 4,8 metros RHIB pode ser iniciado a partir da parte de trás do barco. Equipes completas é 12 homens. Estes vasos são ideais para anti-pirataria, anti-terrorismo e missões anti-contrabando.

Em 05 de setembro de 2013, o governo de Moçambique assinou um contrato de € 200.000.000 com Constructions Mecaniques de Normandie (CMN) para construir os três 43s Oceano águia, três HSI32 interceptores e 24 navios de pesca ao longo de um período de dois anos. O primeiro Oceano Águia foi lançado em 22 de janeiro deste ano

Os novos navios encomendados a partir de França irá fornecer um grande impulso para a marinha de Moçambique, especialmente à luz da necessidade de garantir recentes descobertas de petróleo offshore e de gás natural do país. Actualmente pequena marinha do país compreende uma única embarcação de patrulha classe Conejera (Pebane) doado pela Espanha, um par de Namacurra classe porto barcos de patrulha doados pela África do Sul e cerca de dez pequenas embarcações de patrulha, incluindo RHIBs.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário