COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Opinião sobre Governação electrónica



Tecnologia de informação e comunicação (TIC) é uma ferramenta para administração pública que contribui para uma Boa Governação, no planeamento da reestruturação em articulações com autoridades locais incluindo sectores empresariais. Isto, é para sensibilizar a população a necessidade de organização das eleições nas autarquias locais com a mais urgência possível na G-Bissau



Para melhorar qualidade de vida dos cidadãos numa governação mais transparentes, eficiente, eficaz junto dos cidadãos (Descentralizando os poderes locais).

O mundo está passando por uma revolução no que se refere a informação e do conhecimento, que está transformar profundamente a forma como os cidadãos, governo, empresas operam e interagem em todo mundo estão recorrendo a governo electrónico para melhorar os seus serviços aumentando a eficácia, eficiência nas suas incumbências internas promovendo o desenvolvimento económico-social. O Governo electrónico é uma forma de melhorar a transparência o acesso a prontidão nas respostas dos serviços aos cidadãos ou seja os utentes e sociedade civil. Isto também se aplica aos governos locais principalmente aos municípios.

O Governo eletrónico pode transformar o governo inclusivo, tornando-o mais forte, acessíveis, eficaz, e responsável, também prever uma maior a informação sobre desempenho do governo, promover a participação dos cidadãos possibilitando a sua interacção com os representantes do governo mais transparentes assim, reduzir as chances de corrupção no aparelho de estado e na administração publica. No futuro prover a oportunidade de desenvolvimento, beneficiando desta forma toda a comunidade em geral.

Governo eletrónico não é para solucionar todos os problemas de imediato mas, é bastante claro em todo ao mundo que utiliza tecnologia de informação e comunicação (TIC) para revolucionar a maneira como as pessoas interagem com administração pública entre si. A prestação de serviço e informação on-line aos cidadãos deve visar, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos os benefícios melhores e mais acessíveis oferecidos pela administração que procederá à identificação das necessidades dos seus cidadãos.

Sou combatente para implementação de multipartidarismo, democracia e estado de direito na Bissau quando da abertura politica nos anos de 1993 no tempo de maior Partido de oposição Movimento Bafatá, o Circulo eleitoral Autarquias locais nunca foi concluído para complementar o desenvolvimento comunitários Locais para bem-estar social do nosso povo, como disse o Amílcar CABRAL no seu último discurso de fim de novo de 1973 antes da sua morte no dia 20 de Janeiro de 1973. Abraços da amiga da rede social.


 (Por: Idilia Spencer, jan/2015)


Sem comentários:

Enviar um comentário