COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Os inimigos da paz, não sabem que o mundo pula e avança

Gâmbia receberá 37 megawatts de energia elétrica a partir da bacia de Desenvolvimento do Projeto Organização (OMVG) Energia rio Gâmbia em 2018. Este foi divulgada pelo secretário executivo da organização, que acrescentou que, como parte do processo de integração regional do projeto, The Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau e Senegal serão beneficiados com os projetos multi-milhões de euros de electricidade e água.



Justino Viera fez estas declarações ontem, durante um briefing operacional do vice-presidente e ministro para os Assuntos das Mulheres, Sua Excelência Aja Dr Isatou Njie-Saidy em seu escritório na State House. Viera disse que também estavam na Presidência para receber as bênçãos das autoridades gambianas em relação ao projeto de nação de quatro membros.

Ele disse ao vice-presidente que, dado o défice de energia na região e a alta dependência do petróleo importado e uso de geração de energia de hidrocarbonetos prejudicial ao meio ambiente, os sites de Sambangalou no rio Gâmbia e Kaleta no Rio Konkouré na Guiné foram escolhidos. "Os três componentes físicos do Projeto de Energia OMVG são Sambangalou Dam, Kaleta Dam e uma linha de transmissão de interligação circuito (T-Line) que liga as duas barragens para a rede elétrica dos países de quatro membros", disse ele.

De acordo com ele, as questões de impacto ambiental do projeto foram cuidadosamente estudados e esse projeto totalizou 30 milhões de euros. "Para a construção no local do Sambangalou, já assinou um contrato com uma empresa chinesa e os trabalhos deverão começar muito em breve", disse ele.

O nacional da Guiné-Bissau ainda revelado que o financiamento de contrapartida da Gambia do projeto é de € 5.320.000, dos quais 5% podem ser pagos antes da principal financiamento do projecto. "Nós também temos um projeto chamado a gestão integrada dos recursos hídricos e do projeto de desenvolvimento de recursos naturais, que começaram a partir de 2004", disse ele, acrescentando que o projeto é um projeto de desenvolvimento rural e têm apoiado os agricultores e fornecer água potável para as pessoas e animais .

O vice-presidente Njie-Saidy em resposta elogiou Viera e todo o secretariado OMVG por seu compromisso com a realização do projeto. "Vocês estão a abordar áreas de interesse do governo Gâmbia. A avaliação de impacto ambiental do projeto é importante ", disse ela.

Embora assegurando-lhes o Presidente Jammeh e compromisso de todo o governo Gambia e apoio para a realização do projeto, o VP também instou-os a manter um ritmo de trabalho próspera para o projeto.

Mass Axi Gai, o ministro da Pesca e Dr. Edward Saja Sanneh, o ministro da Energia, tanto saudou o desenvolvimento e convidou os funcionários OMVG a mostrar um forte compromisso na realização do projeto.

"Com base em explicações de Viera, há futuro no projeto," Energia Ministro Sanneh acrescentou, observando que o projeto não só fornecer energia, mas também irá também criar e melhorar o desenvolvimento socio-económico na Gâmbia.

Pa Ousman Jarju, o ministro do Meio Ambiente, Alterações Climáticas, Água e Vida Selvagem e Neneh Macduall-Gaye, o ministro dos Negócios Estrangeiros tanto parabenizou os funcionários OMVG para a lutarem tomada para o projeto. "Como governo, estamos cientes de que o projeto terá um impacto positivo na vida dos Gambianos. Faremos o possível para fazer todo o possível para tornar o projeto implementado ", Jarju assegurada.

"Energia e água são as necessidades humanas fundamentais no desenvolvimento sócio-econômico", acrescentou Macduall-Gaye.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário