COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 31 de janeiro de 2015

Somente em Junho os voos entre C-Verde e G-Bissau

A transportadora aérea cabo-verdiana só vai retomar os voos para a Guiné-Bissau em junho, no quadro de uma reestruturação que vai expandir, na mesma altura, as frequências para o Recife (Brasil) e Providence (Estados Unidos).



A indicação veio do próprio presidente dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), João Pereira Silva, que, citado hoje na imprensa cabo-verdiana, não deu qualquer indicação sobre as razões do "adiamento" da retoma dos voos para a capital guineense, suspensos desde 03 de abril de 2013.

Os primeiros-ministros cabo-verdiano, José Maria Neves, e guineense, Domingos Simões Pereira, garantiram, no final de uma visita oficial que o segundo efetuou de terça a quinta-feira a Cabo Verde, que o reinício dos voos entre as duas capitais estaria para breve.

Em junho, os TACV vai também aumentar as frequências para Portugal e as rotas domésticas vão passar a contar com 50 conexões semanais, incluindo voos diários diretos da Cidade da Praia para seis ilhas - Fogo, Maio, Boavista, Sal, São Nicolau e São Vicente. As da Brava e de Santo Antão não dispõem de aeródromo ou aeroporto.

Segundo João Pereira Silva, o desenho do novo "hub" da companhia aérea vai apoiar-se na Cidade da Praia, oferecendo ligações dos destinos da Europa - Lisboa, Madrid, Milão e Paris - para Fortaleza e Recife, ambas no Brasil.

As ligações à África Ocidental também vão sofrer um incremento, com a retoma dos voos para Bissau, que se juntarão às já existentes para Dacar (Senegal).

João Pereira Silva explicou que o novo desenho de rotas é um "passo ousado", mas que, ao incluir novas cidades e novos voos na sua oferta, a empresa ganha "vivacidade" e expande a sua oferta.

Os TACV, acrescentou, vão trabalhar nas novas ligações com novos parceiros - ministérios das Infraestruturas, das Finanças e do Turismo, ASA, Agência da Aeronáutica Civil e Gabinete do Primeiro-Ministro - com o objetivo de criar o "Hub" Cabo Verde.

"Ao mesmo tempo, mantemos o nosso objetivo de desempenhar um papel central no setor da aviação na nossa sub-região", argumentou, salientando que será a expansão internacional que irá facilitar ligações em apoio aos negócios e ao turismo e permitirá à diáspora visitar o arquipélago mais vezes.

Os bilhetes para os novos destinos começaram a ser vendidos sexta-feira para as operações que começam a 01 de junho. 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário