COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cidadãos da CPLP em São Tomé e Príncipe podem obter nacionalidade

O governo santomense vai conceder a nacionalidade deste país a todos cidadãos de Estados membros da CPLP que se encontravam neste arquipélago da África equatorial à data da independência em 1975.

 
Foi fixado o prazo de seis meses, ou seja de 8 de Março a 8 de Agosto de 2015, para que os estrangeiros abrangidos por esta decisão manifestem expressamente o seu desejo de obter a nacionalidade santomense.

Os interessados estarão isentos de quaisquer taxas ou outros pagamentos. Brigadas da Direcção de Identificação Civil e Criminal apoiadas pelas Câmaras Distritais e da Região Autónoma do Príncipe, vão deslocar-se às localidades para a recolha de todos os dados necessários à atribuição da referida nacionalidade.
Os maiores beneficiários dessa decisão serão cidadãos cabo-verdianos que constituem a maioria dos imigrantes em São Tomé e Príncipe. Muitos dentre eles vieram, no período colonial, como contratados, trabalhar nas roças santomenses de cacau.

Mais de 1.500 cabo-verdianos vão ser beneficiados por esta decisão. Constam ainda cidadãos angolanos, moçambicanos, portugueses e alguns da Guiné-Bissau.
O governo santomense considera que é uma questão de “justiça” a esses cidadãos que muito contribuíram para a edificação de São Tomé e Príncipe.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário