COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Fim da visita de delegação do Banco Mundial

Guiné-Bissau e uma delegação do Banco Mundial acaba de terminar de três dias debates destinados a trabalhar de forma articulada no sentido de eliminar a pobreza e estimulando a prosperidade compartilhada, relatórios, disse nesta quinta-feira.


No decurso deste retiro, fomos capazes de analisar a forma como todos os diferentes sectores são capazes de contribuir para uma maior prosperidade, e como podemos trabalhar juntos para implementar e alcançar as metas traçadas no nosso plano estratégico nacional para o desenvolvimento, disse o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira.

Vera Songwe, Director do Banco Mundial para o País Guiné-Bissau enfatizou que a estabilidade é crucial para avançar à medida que o desenvolvimento e os custos económicos de um conflito renovado seria um desastre.

O governo de Guiné-Bissau está mostrando sinais claros de que eles apreciam a estabilidade e nós estaremos lá para acompanhá-los como eles embarcam em um novo caminho para a prosperidade, Songwe disse.

O encontro foi importante para reforçar a confiança mútua e para nós para transmitir ao governo e ao povo da Guiné-Bissau como temos vindo a apoiar o desenvolvimento do país antes do golpe de Estado, logo após o golpe de Estado, e depois da transição período, acrescentou.

Um diagnóstico do The Banco Mundial em diferentes sectores, desde a macro para setores como mineração, a biodiversidade, e transporte de infra-estrutura, para citar alguns, foi extremamente valioso para nós, explicou o ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins da Guiné-Bissau.

Martins acrescentou que o relatório também ofereceu um conjunto de planos de acção que deve ser feito ao longo dos próximos doze meses e que o governo seria capaz de usar isso em seu diálogo com outros doadores e parceiros, a fim de começar a atingir os seus objectivos de desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário