COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ilegalidades dos clubes de futebol

A facilidade de forjar documentos na Guiné-Bissau acaba por ser outro fator que aumenta este fenómeno: “É um país com uma facilidade enorme em pedir documentos à medida.

 
 
Um miúdo que nasça na Guiné não tem de ser registado imediatamente. Pode ser registado quando o pai voltar, como se costuma dizer. Alguns que chegam a Portugal são bem mais velhos do que aquilo que está no passaporte”, acusa o advogado João Diogo Manteigas.

Em novembro, o SEF recebeu uma denúncia sobre possíveis irregularidades no Campeonato Nacional de Juniores, envolvendo clubes como o Oeiras, Torreense, Loures, U. Leiria e União Povoense. Jogadores sem contrato e outros com idades falsas estariam a representar estas equipas em competições oficiais.

Contactado por Record, o director nacional do SEF, António Beça Pereira, confirma que as diligências efectuadas após essa denúncia mostraram “‘menores’ a jogar nas camadas jovens de vários clubes, sendo que alguns deles... são já “maiores de idade”. “Algumas identificações poderão não corresponder à real idade dos atletas, no entanto esta verificação torna-se bastante difícil de confirmar e requer uma maior atenção por parte das representações consulares nos países de origem”, completa.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário