COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Jovem portuguesa teve a melhor nota do mundo em teste de Cambridge

Maria Miguel Carlos era finalista do Colégio Luso-Internacional do Centro quando ultrapassou alunos de 9 mil escolas de todo o mundo numa prova de Ambiente. Acabou o curso com média de 20.

 

(Fotografia © Reinaldo Rodrigues)
Quando fez a prova de Environmental Management (Gestão Ambiental), no Colégio Luso-Internacional do Centro (CLIC), da Marinha Grande, Maria Miguel Carlos tinha em mente o objectivo de qualquer aluno finalista do secundário: conseguir a melhor nota possível, para melhorar as suas hipóteses de chegar ao curso superior pretendido. No seu caso, para concorrer a uma universidade portuguesa, a prova tinha equivalência ao exame de Geologia.

O objectivo foi cumprido com distinção, como confirmou ao receber as notas em agosto de 2014. A surpresa chegou dois meses depois: não se tinha limitado a ter uma boa nota, mais uma no seu currículo. Tinha sido a melhor, entre dezenas de milhares de alunos, de 900 mil escolas, em 160 países, que realizaram o mesmo teste internacional do departamento de exames da Universidade de Cambridge, do Reino Unido.

"Ao princípio foi um grande choque, uma surpresa", confessa ao DN. "Tinha recebido as notas e nem sabia que eles davam estes prémios. É bom receber esta distinção", admite, com o mesmo sentido prático que fez dela uma aluna com média final de 20 no ensino secundário e lhe valeu a entrada no curso de Medicina da Universidade de Lisboa: "Fica sempre bem num currículo."

Sem comentários:

Enviar um comentário