COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Nigéria: Associação apela à promoção de negócios de caju


A Associação Nacional de caju da Nigéria (NCAN) apelou para a promoção de negócios do caju no país, a fim de desbloquear financiamento para o sector a prosperar.


 
O Secretário Nacional de Publicidade de NCAN e Chief Executive Officer (CEO), Universal Missão Nigéria, Mr. Sotonye Anga, disse que a Nigéria iria gerar um volume de negócios de mais de N1trillion (cerca de US $ 6.25bn) nos próximos 10 anos, observando, porém, que o apoio necessário e incentivo dos órgãos reguladores faria a meta alcançável.

Anga, que falou em nome do grupo, observou que o setor do caju exige um financiamento da ordem de N50 bilhões (cerca de US $ 3312m) para aumentar a produção, transformação e comercialização.

Ele disse que havia uma necessidade de adição de valor na indústria de caju do país para criar mais empregos para os jovens desempregados, diversificar a economia e obtenção de divisas estrangeiras.

Anga, que falou no almoço plataforma de exportação de negócios com a tag: "N multimilionária indústria aira Caju", sublinhou que a exportação de castanha de caju em bruto, também exporta oportunidades de emprego, salientando a necessidade de a nação para inverter esta tendência.

"Não nos esqueçamos de que a África é o centro do mundo do caju, produzindo mais de 40 por cento dos 2,6 milhões de toneladas de castanha de caju do mundo, com a Nigéria em pé como um dos maiores produtores de caju do continente ao lado de Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Tanzânia, Gana, Quénia, Moçambique e, recentemente, Mali ", disse ele.

"O tempo para agregar valor ao nosso caju e, assim, criar mais empregos para os nossos jovens desempregados, reduzir o desemprego, diversificar nossa economia, reduzir a pressão sobre a nossa naira, estimular o crescimento económico e obter uma fatia maior do dólar caju é agora, "acrescentou.

Segundo ele, 1,8 bilhões dólares por ano em naira é um equivalente do N351 bilhões de apenas caju sozinho, observando que ele é como uma questão de urgência para a Nigéria para ter uma mudança de paradigma para desviar o olhar de dólar gasolina para dólar caju.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário