COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Relatório: "África Ocidental Livre Expressão Monitor"

Este relatório, intitulado "África Ocidental Livre Expressão Monitor", analisa casos de liberdade de expressão violações na região durante o período de setembro a dezembro de 2014.

 
De acordo com o relatório, as forças de segurança do Estado constituíram mais de metade das violações de direitos de expressão registados durante o período. 
 
O relatório também indica que o nível de violações por parte das forças de segurança foi consistente com os resultados do relatório de acompanhamento anterior da MFWA para o período de maio a agosto de 2014, em que as forças de segurança foram os principais perpetradores de violações.

No último relatório, a MFWA descobriram que as forças de segurança cometeram 19 do total de 37 violações registadas de setembro a dezembro de 2014. Os incidentes registados de violações tomou a forma de ataques ou ameaças (9 incidentes); prisões e detenções arbitrárias (4); violações do direito de reunião (3); censura, multas e até mesmo assassinato (1 cada).

As violações por parte das forças de segurança ocorreu em Benin (5 incidentes); Guiné e Serra Leoa (4 cada); Libéria (2); Côte d'Ivoire, Ghana, Guiné-Bissau e Nigéria (1 cada).

"As forças de segurança, como agentes do Estado, são obrigados pelo direito internacional de respeitar e proteger os direitos humanos, incluindo o direito à liberdade de expressão", disse Anjali Manivannan, o Oficial de Programa para a Liberdade de Expressão Direitos Monitoramento e Campanhas no MFWA. "Por isso, é lamentável o que estamos testemunhando uma situação em que os responsáveis ​​são os piores violadores da liberdade de expressão."

O relatório indicou que o número total de incidentes registados de violações da liberdade de expressão na África Ocidental diminuiu de 38 durante o segundo trimestre de 2014-37, durante os quatro últimos meses do ano.

A última África Ocidental Livre Expressão monitor analisa casos de violação em todos os 16 países da África Ocidental, a 15 países membros da CEDEAO mais Mauritania-de setembro a dezembro de 2014. Ele destaca tipos de violações; autores das violações; e os países em que as violações ocorreram durante este período.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário