COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 25 de março de 2015

Associações guineenses dão espetáculo para promover cultura

O "Chill Out Cultural" tem entrada gratuita e inclui actuações de dança, teatro, música ao vivo e desfile de moda com peças tradicionais, entre as 19:00 e as 21:00 na quinta-feira (mesma hora em Lisboa), no espaço ao ar livre do X-Club de Bissau.


A iniciativa representa "uma etapa inicial para uma série de eventos organizados pelo Movimento Cultural Ubuntu, pela Artissal Cabaz di Terra e ainda pela Associação Pé Na Djon, em parceria com diversas organizações de apoio ao desenvolvimento cultural na Guiné-Bissau", refere a organização em comunicado.

O movimento Ubuntu apresenta-se como "uma organização da sociedade civil que assumiu a responsabilidade de estimular a consciência social".

Entre os objectivos inclui a "valorização do património histórico e cultural guineense e a defesa da produção cultural nacional nas suas mais diversas manifestações".

A Artissal Cabaz di Terra é uma estrutura colectiva que promove o desenvolvimento produtivo com base local conhecida pela manufactura do "pano pente" (típico da Guiné-Bissau) em Quinhamel.

Durante o evento serão apresentadas danças de diferentes etnias do território guineense.

Sem comentários:

Enviar um comentário