COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de março de 2015

GBissau em rede de Agências de noticias


A agência de notícias marroquina (MAP) assinou em Rabat, quatro acordos de parceria com agências de notícias membros da Federação atlântica da Agência de Imprensa Africano (FAAPA) para reforçar a cooperação na troca informações e fortalecer as relações profissionais.


Estes acordos foram assinados pelo Director-Geral do MAP, o Sr. Khalil Hashimi Idrissi, por um lado, e do Director da Agência de Notícias do Togo (ATOP), Ms. Assiba Akakpo, o Director-Geral da Agência congolês Press (ACP - DR Congo), Mr. Justin Kangundu, Presidente do Conselho de Administração da Agência de imprensa gabonês (AGP), Jacques Sima, e o Director-Geral da Agência Central Press (ACAP ), Mr. Medard Dagoulou-Ada-Zenguet .

No âmbito desses acordos, o MAP e as quatro organizações de notícias africanas conceder-se mutuamente o direito de receber e utilizar as informações e tudo que diz respeito aos meios de comunicação (foto, áudio, vídeo, computação gráfica e internet).

As partes signatárias concordam, também, a informação livre troca isentos de taxas de inscrição.

No âmbito desses acordos, as partes devem, quando a troca de informações, o uso da Internet ou qualquer outra tecnologia, e a capacidade de operar em suas respectivas informações de serviço, sem distorcer a sua conteúdos fundamentais e citando a fonte original.

A agência de imprensa marroquina e as quatro agências africanos também comprometem-se a responder, tanto quanto possível, as cruzadas aplicações para os serviços adicionais que não são abrangidos por estes acordos.

Eles também será dada na medida do possível, as instalações e assistência aos seus enviados especiais e seus correspondentes em seus respectivos países, reforçando o intercâmbio de visitas de jornalistas, técnicos e cientistas da computação.

Estes acordos por ano são tacitamente renovável por igual período, a menos que uma das partes declara sua intenção de rever ou cancelar.

Estes acordos foram assinados à margem da primeira reunião do Conselho realizada na sede da Agência de Notícias Marroquina (MAP).

Participou na reunião os membros do Conselho considerados, além do gerente geral e director do MAP referido Conselho, o Sr. Khalil Idrissi Hashimi, gerentes gerais da Agência de Imprensa marfinense (AIP), Ms. Oumou Barry Sana, da Agência de Informações da Mauritânia (AMI), o Sr. Ould Yarba Sghair, a Agência de Imprensa Benin (ABP), o Sr. Mathias Leander Atignon, Agência de Notícias Libéria (LINA), Mr. Jay Nagbe Sloh, e Secretário-Geral da FAAPA Mohamed Anis.

Além dos membros do Conselho Executivo, outras agências do FAAPA fundadores são a Agência de Imprensa senegalesa (APS), a Agência de Notícias Camarões (Camerpresse) a imprensa Agência Guiné-Bissau (ANG), Agência de Notícias Gana (GNA ), a Agência do Mali Imprensa e Publicidade (AMAP), a Agência de Informação de Burkina, a Agência de Notícias da Nigéria (ANP) e da Agência de Imprensa do Chade e edição (RUTF).

Sem comentários:

Enviar um comentário