COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de março de 2015

Nigéria: Espaço aéreo mantêm-se seguro em período de eleições

A Agência de Gestão do Espaço Aéreo Nigeriano (NAMA), disse que o espaço aéreo do país permanece aberto a todos os utilizadores, antes, durante e depois das eleições gerais.


O gerente geral interino, Assuntos Públicos da NAMA, Mrs Olajumoke Adetona disse em uma declaração: "A Agência de Gestão do Espaço Aéreo Nigeriano (NAMA) tem a honra de assegurar a todos os utilizadores do espaço aéreo e ao público em geral de que o espaço aéreo nigeriano permanece aberto e seguro para viagens aéreas antes , durante e depois das eleições gerais.

"A agência tem, portanto, pôr em prática todas as medidas necessárias para garantir operações de voo seguras dentro do prazo."

Enquanto isso, uma equipe técnica de alto nível da Agência para a Navegação Aérea de Segurança em África e Madagáscar (ASECNA), liderada por seu Director-Geral, Sr. Amadou Guitteye, realizada deliberações cruciais com funcionários da Agência de Gestão do Espaço Aéreo Nigeriano (NAMA) sobre as questões fronteiriças com segurança .

A reunião com a presença de directores executivos de agências de aviação em Lagos analisou várias questões relativas colaboração harmoniosa e de parceria com vista ao reforço seamless segurança I. O espaço aéreo na região Africano.

Em seu discurso, o Sr. Guitteye afirmou que sua visita à Nigéria foi de acordo com a declaração de Cotonou de 2010, que harped sobre "a necessidade de prestadores de serviços de navegação aérea Africano para se deslocar para um céu único Africano através de uma estreita colaboração, coordenação e parceria que traria normalizados, harmonizados, sem descontinuidades e sem interrupções nos ​​sistemas de gestão de navegação Comunicação e de tráfego aéreo nas regiões intra e adjacentes informações de voos. "

O patrão ASECNA observou que com a sectorização iminente de Accra região de informação de voo, que até então incluídos Benin e Togo espaços aéreos, que em breve será tomado por ASECNA, houve a necessidade de rever cartas de procedimentos com a Nigéria, como o vizinho mais próximo de ASECNA no região. Amadou também solicitou a colaboração na área de pesquisa cross-border e salvamento e de formação de mão de obra crítica.

Em seu discurso de boas-vindas, o director-geral da NAMA, Engr. Ibrahim Abdulsalam observou que um vôo da Região de Informação de colaboração internacional com ASECNA que estão a toda a volta vizinhos para Nigéria é um desenvolvimento bem-vindo, pois seria de benefício mútuo para ambas as partes e "estamos ansiosos para uma colaboração muito proveitosa e de cooperação entre a Nigéria e ASECNA países. ''

A delegação ASECNA que mais tarde fez uma visita de cortesia ao Secretário Permanente do Ministério da Aviação, Alh. Mohammed Abbas, também foi conduzido pelo MD NAMA em uma viagem de inspecção de instalações da agência no Aeroporto Internacional Nnamdi Azikiwe, Abuja.

Instalações inspecionados incluem a Torre de Controlo, Sala de equipamento, Posto Terra VSAT, Instrument Landing Systems, localizadores, bem como o centro de TRACON.

Falando após a visita às instalações, o DG ASECNA descreveu as instalações como excelente.

Ele disse: "Estamos muito impressionados com o que vimos hoje. A partir dos auxílios à navegação para o TRACONcentre, aprendemos muito e nos deu mais confiança na capacidade de NAMA para garantir a segurança da navegação aérea na região. Nós também descobrimos a partir de nossa interacção que a Nigéria tem mão de obra técnica muito capaz gestão destas infra-estruturas e vamos continuar a troca de ideias e tecnologias, todas orientadas para melhorar a segurança aérea no continente da África. ''

Com sede em Dakar, Senegal, ASECNA como um provedor de serviços de navegação aérea (ANSP) foi criada em 1959 com 18 Estados membros como o Chade, Camarões, Gabão, Senegal, Guiné Equatorial, Burkina Faso, Camarões, África do Sul, Ilhas Comores, Côte d'Ivoire, Guiné-Bissau, Mali, Mauritânia, Comores, Níger e Madagascar.


Sem comentários:

Enviar um comentário