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Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de março de 2015

Vertentes do combate ao narco-tráfico

Autoridades militares. O Departamento de Defesa dos EUA (DOD) tem várias funções e responsabilidades em matéria de combate ao narcotráfico. 

De acordo com o 10 U.S.C. 124, DOD é a principal agência federal única para a detecção e monitoramento do movimento aéreo e marítimo de drogas ilegais para os Estados Unidos e desempenha um papel fundamental na colecta, análise e partilha de informações sobre drogas ilegais com a aplicação da lei dos Estados Unidos e contrapartes internacionais de segurança . Além disso, o Congresso autoriza DOD para oferecer assistência anti-narcóticos para treinar e equipar os países estrangeiros em seus esforços para construir a capacidade institucional e controlam espaços sem governo usadas por traficantes de drogas.

DOD apoia actividades anti-narcóticos estrangeiros através de várias autoridades. Incluem-se entre estes dois que autorizar certos tipos de treinamento antidrogas e provisões de equipamento a governos estrangeiros, que se originam a partir da Secção 1004 da Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) para o Ano Fiscal de 1991 (PL 101-510) e da Seção 1033 do NDAA para FY1998 (PL 105-85).

Segundo a Secção 1004, o Congresso autorizou DOD para fornecer treinamento crime organizado counterdrug ou contra-transnacional e transporte de pessoal de aplicação da lei para as agências de aplicação da lei estrangeira em todo o mundo, entre outras disposições. Seção 1012 do NDAA para o Ano Fiscal 2015 estende essa autoridade por meio de FY2017.

Secção 1033 permite DOD para ajudar os esforços antidrogas dos países específicos, fornecendo não letal equipamento pessoal de protecção e de serviços públicos, incluindo os equipamentos de navegação, equipamentos de comunicação seguro e não seguro, equipamentos de radar, sistemas de visão nocturna, veículos, aeronaves e embarcações.

Actualmente, DOD está autorizado a fornecer Secção 1.033 assistência a 39 países através de FY2016, incluindo (em ordem cronológica) Peru e Colômbia (Seção 1033, PL 105-85); Afeganistão, Bolívia, Equador, Paquistão, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão (Seção 1021, PL 108- 136); Azerbaijão, Cazaquistão, Quirguistão, Armenia, Guatemala, Belize e Panamá (Seção 1022, PL 109-364); México e República Dominicana (Seção 1022, PL 110-181); Guiné-Bissau, Senegal, El Salvador e Honduras (Seção 1024, PL 110-417); Benin, Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné, Costa do Marfim, Jamaica, Libéria, Mauritânia, Nicarágua, Nigéria, Serra Leoa e Togo (Seção 1006, PL 112-81); Chade, Líbia, Mali, Níger e (Seção 1012, PL 113-66).

Duas disposições complementares autorizar DOD para realizar certos tipos de apoio para anti-narcóticos conjuntas e actividades de contra-terrorismo. Uma tal disposição decorre da Seção 1022 do NDAA para o Ano Fiscal de 2004 (PL 108-136), que autorizou forças-tarefas conjuntas DOD que suportam anti-narcóticos ou actividades de aplicação da lei do crime organizado contra-transnacional para apoiar também as agências de aplicação da lei que exercem actividades de contra-terrorismo.

Seção 1014 do NDAA para o Ano Fiscal 2015 estende essa autoridade através FY2020.The outra disposição decorre do Artigo 305 do Suplementar Dotações Act 2002 para ainda mais a recuperação de e resposta aos ataques terroristas contra os Estados Unidos (PL 107-206). Esta disposição autorizado DOD usar anti-narcóticos fundos designados para a Colômbia para estar disponível para uma campanha unificada contra ambos narcotráfico e ao terrorismo. Secção 1011 do NDAA para o Ano Fiscal 2015 estende essa autoridade por meio de FY2016.

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