COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A gestão de resíduos: Ministros africanos verificam experiência marroquina

Vários Ministros Africanos do Ambiente visitaram em Marrakech, várias infra-estruturas de gestão, tratamento e valorização de resíduos na experiência marroquina deste domínio.


Este passeio foi organizado durante a 7ª edição do Fórum de Carbono "Fórum de Carbono África" ​​Africano, que é realizado na Cidade Vermelha de 13 a 15 de Abril, sob o tema "A estrada para Paris e além."

Ministros do Ambiente da Costa do Marfim, Tunísia, Angola, Guiné-Bissau, Etiópia, República Centro-Africano e da Tanzânia, acompanhados pelo Ministro do Ambiente, Hakima El Haite e o Wali da Marrakech-Tensift-Al Haouz, Abdeslam Bikrat, tomaram conhecimento do estado de progresso da implementação da facilidade de classificação e transferência de resíduos e na reabilitação, operação e fechamento do aterro existente na cidade de Marrakech.

Com um custo total de 38,3 milhões de dirhams, a reabilitação e encerramento do aterro existente, cuja área abrange 13 hectares, serão distribuídos ao longo de 12 meses.

Os líderes africanos posteriormente visitaram a construção do projecto e gestão do Centro de recuperação de resíduos e aterros da wilaya de Marrakech.

Com um custo total de 60,50 milhões de dirhams (primeira tranche), este projecto tem como objectivo a mitigação de impactos negativos sobre a saúde humana e para o ambiente, melhorando o ajuste da paisagem da cidade e contribuindo para o seu desenvolvimento e protecção dos recursos hídricos e do meio ambiente.

Estendendo-se por cerca de 181 hectares, o projecto é a criação de um caixote do lixo, aterro sanitário, construção de área do aterro, a criação de um sistema de impermeabilização, a criação de duas bacias de armazenamento de chorume, levando instalações auxiliares (operações de construção, casas de guarda, engrenagem local, báscula, portões e internos) e desenvolvimento local, que estará operacional em agosto de 2015.

Os Ministros Africanos do Ambiente passaram depois para a estação de tratamento e reutilização de águas residuais de Marrakech.

Em um comunicado à imprensa na ocasião, Hakima El Haite observou que os ministros africanos demonstraram seu desejo de conhecer os principais locais de Marrocos no domínio da gestão e valorização de resíduos, acrescentando que a meta de esta visita é compartilhar experiências e conhecimentos e permitir que os países africanos beneficiem da experiência marroquina.

Ele também indicou que a construção e gestão proposta do Centro de aterro e recuperação de resíduos na wilaya de Marrakech, que é no âmbito do novo programa integrado e sustentável de gestão de resíduos é um projecto integrado na região, o que permite a produção de energia.

Ministro do Ambiente em Angola, Maria Fatema Jardim, disse por sua parte, que a gestão e integração do ambiente no desenvolvimento, os resíduos permanecem grandes desafios para os países africanos, notando que eles têm e devem intensificar a sua colaboração para compartilhar as melhores práticas.

Jardim Maria Fatema expressou o desejo de seu país de cooperar e desfrutar da experiência marroquina neste campo.

A ministra do Meio Ambiente, Segurança Urbana e Desenvolvimento Sustentável da Costa do Marfim, Rémi Allah Kouadio, observou que seu país aspira a gestão ambientalmente responsável e para garantir que os resíduos se tornem objectos de valor para produzir valor e criar postos de trabalho, como o que está acontecendo no Marrocos. "

E de salientar que Marrocos atendeu aos desafios nesta área, e "isso é o que nos dá esperança para nós, os países africanos", porque os problemas de gestão de resíduos na Costa do Marfim tem soluções no quadro do reforço da cooperação Sul-Sul.

Organizado sob o patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, "Africa Forum carbono" é marcado pela organização em 15 de abril, uma reunião ministerial de alto nível.

Este segmento será uma excelente oportunidade para os ministros africanos coordenarem a sua posição dentro de negociações sobre o clima e discutir o processo de preparação de contribuições previstas pelo direito nacional (INDCs), particularmente como essas contribuições podem ser apoiados através financiamento do clima, o comércio de carbono, tecnologia e outros instrumentos.




Sem comentários:

Enviar um comentário