COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 11 de abril de 2015

Coragem de refugiados cria Hotel onde se fala 21 línguas

Em Viena, a Caritas tinha construído uma casa de repouso em um hotel, que agora é operado e gerido por refugiados - passados alguns dias e já foi totalmente reservado.


Cheio de luz no hall de entrada, dois velhos sofás floridos cadeiras, jazz sons suaves de bar e na direcção. Um convidado perguntou na recepção do hotel para a senha WLAN. "Certifique-se de que é minúscula", explica com 29 anos o recepcionista Dinis originário da Guiné-Bissau, com expressão concentrada. The Tourist sorri e acena com a cabeça.

Muito parece ainda um ensaio um pouco no hotel "Magda" no distrito de Prater de Viena.

O que é compreensível porque o hotel é único na Europa, projecto de negócio social tem pouco tempo.

Como recepcionista, barman e garçons trabalham aqui 20 refugiados reconhecidos. Você pode receber os convidados em 21 línguas. Na vida quotidiana, eles são apoiados por cinco profissionais da indústria e um treinador de trabalho; para muitos é o primeiro emprego na profissão, se não o primeiro trabalho de sempre.

Resolver problemas sociais com a lógica de mercado, dar às pessoas que não tenham caído na lateral com manteiga de vida, uma perspectiva - estes são os objectivos da Caritas, que lançou este projecto e gestão transferida para o holandês Hotel Professional Sebastiaan de Vos.

Mesmo sendo antigas instalações, 28 anos de idade, é claramente electrificada. Enquanto a governanta nigeriano Chichi com os passos graciosos vai em direcção ao elevador, as abordagens em holandês zoom no funcionamento de uma reunião.

Ele, o Dinis irradia alegria "Corre-se bem, mesmo alguns dias já com sua capacidade total que temos."

 
(Dinis da Guinea-Bissau Foto: privada)

Sem comentários:

Enviar um comentário